Titulares de marketing e economia da USP recomendam o trabalho de comunicação de Frank Rogério
Pesquisas pelo mundo todo mostram que a imprensa tem uma força de comunicação decisiva em todos os mercados. No Brasil, um levantamento recente de 2021 do Instituto Ranking Comunicação e Pesquisa mostrou que os meios de comunicação mais confiáveis para o público no país são todos veículos da imprensa: em primeiro lugar as TVs com 55,8%, seguida do rádio apontado por 50,97%, os sites de notícias em terceiro com 22,87%, e em quarto os jornais impressos com 18,47%. Segundo os pesquisadores a soma ultrapassa 100% devido às múltiplas respostas.
Isso mostra que a Comunicação Corporativa, especialmente o relacionamento com a imprensa, tem sido um ponto fundamental para o desenvolvimento e a força de presença de mercado para empresas, marcas, produtos e instituições.
O diretor de planejamento e comunicação da Fran Press de S. Paulo, jornalista Frank Rogério, tem levado ao mercado as melhores referências desse trabalho aos seus contatos e clientes. Uma delas é a recomendação dos Profs. Doutores Claudio Felisone e Celso Grisi, respectivamente titulares da Universidade de São Paulo (USP) nas áreas de economia e marketing. Ambos clientes atendidos pelo profissional em seus projetos de mercado na imprensa nacional.
“Ser referenciado por duas autoridades em mercado e relacionamento de mídia é um privilégio que queremos dividir com todos aqueles que queiram conhecer um projeto de atendimento nosso”, comenta Frank.