Publicado em 17 de outubro de 2018
Com certeza vender mais é um dos principais objetivos de qualquer negócio. Afinal, são as vendas que movimentam empresas. A internet é um dos principais ambientes de comercialização, mesmo para instituições que não trabalham com e-commerce, afinal, 65% da população brasileira acessa a internet frequentemente, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O seu público provavelmente está presente no mundo digital. Isso significa que, para se relacionar com ele e, consequentemente, vender mais a sua marca precisa ocupar espaços online. O Marketing Digital é a melhor alternativa e, nesse post, vamos explicar por quê.
Além da forte presença e influência da internet na vida de milhões de pessoas, no mundo todo, nós vamos dar mais cinco ÓTIMOS motivos para você investir agora em Marketing Digital:
VISIBILIDADE E PRESENÇA NA INTERNET
De acordo com dados da Rock Content, são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas por mês no Google. É um número gigantesco, mas faz todo sentido se pensarmos que é pra lá que corremos quando estamos procurando alguma coisa, seja a resposta para uma simples pergunta ou a solução para um grande problema. Com o seu público não seria diferente.
O Marketing Digital possui diversas técnicas que permitem que o seu público possa te encontrar não só no Google, mas também nas redes sociais e em outros espaços na internet. Uma empresa que não investe em ações para o ambiente online dificilmente será encontrada.
CONHECER E FALAR COM SEU PÚBLICO DE MANEIRA CERTEIRA
Com o Marketing Digital você passa a conhecer muito melhor o seu público e, assim, se relacionar com ele de maneira mais eficiente. Como? A partir de ferramentas como o Google Analytics é possível analisar o perfil das pessoas que acessam seu site, contratam seus serviços na internet, compartilham seus posts … Além disso, o Google também disponibiliza formulários para que você faça pesquisas online, com a finalidade de identificar comportamentos, preferências e, também, perfil dos seus clientes ou potenciais clientes.
Conhecendo o seu público fica muito mais fácil se relacionar com ele, produzindo o conteúdo certo, na linguagem certa e divulgando no melhor momento.
SUA EMPRESA SE TORNA REFERÊNCIA
Quando a sua empresa usa a linguagem e os conteúdos mais adequados ao perfil do seu público, ela transmite preocupação em atender com eficiência. Isso faz com que a audiência do seu site ou blog, por exemplo, sempre volte para consultar os novos conteúdos. Sua empresa se torna, então, referência no mercado, fortalecendo, ainda mais, o relacionamento com os stakeholders.
RELACIONAMENTO FORTE COM SEU CLIENTE
O Marketing Digital também lança mão de ferramentas que fortalecem o relacionamento entre organizações e leads/clientes, como as redes sociais, o email marketing. Manter um bom relacionamento com seus públicos é garantia de aumento nas vendas. O cliente compra quando confia.