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Por que usar o Marketing Digital para vender serviços?

Por que usar o Marketing Digital para vender serviços?

Publicado em 17 de outubro de 2018

Com certeza vender mais é um dos principais objetivos de qualquer negócio. Afinal, são as vendas que movimentam empresas. A internet é um dos principais ambientes de comercialização, mesmo para instituições que não trabalham com e-commerce, afinal, 65% da população brasileira acessa a internet frequentemente, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O seu público provavelmente está presente no mundo digital. Isso significa que, para se relacionar com ele e, consequentemente, vender mais a sua marca precisa ocupar espaços online. O Marketing Digital é a melhor alternativa e, nesse post, vamos explicar por quê.

Por que adotar o Marketing Digital?

Além da forte presença e influência da internet na vida de milhões de pessoas, no mundo todo, nós vamos dar mais cinco ÓTIMOS motivos para você investir agora em Marketing Digital:

VISIBILIDADE E PRESENÇA NA INTERNET

De acordo com dados da Rock Content, são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas por mês no Google. É um número gigantesco, mas faz todo sentido se pensarmos que é pra lá que corremos quando estamos procurando alguma coisa, seja a resposta para uma simples pergunta ou a solução para um grande problema. Com o seu público não seria diferente.

O Marketing Digital possui diversas técnicas que permitem que o seu público possa te encontrar não só no Google, mas também nas redes sociais e em outros espaços na internet. Uma empresa que não investe em ações para o ambiente online dificilmente será encontrada.

CONHECER E FALAR COM SEU PÚBLICO DE MANEIRA CERTEIRA

Com o Marketing Digital você passa a conhecer muito melhor o seu público e, assim, se relacionar com ele de maneira mais eficiente. Como? A partir de ferramentas como o Google Analytics é possível analisar o perfil das pessoas que acessam seu site, contratam seus serviços na internet, compartilham seus posts … Além disso, o Google também disponibiliza formulários para que você faça pesquisas online, com a finalidade de identificar comportamentos, preferências e, também, perfil dos seus clientes ou potenciais clientes.

Conhecendo o seu público fica muito mais fácil se relacionar com ele, produzindo o conteúdo certo, na linguagem certa e divulgando no melhor momento.

SUA EMPRESA SE TORNA REFERÊNCIA

Quando a sua empresa usa a linguagem e os conteúdos mais adequados ao perfil do seu público, ela transmite preocupação em atender com eficiência. Isso faz com que a audiência do seu site ou blog, por exemplo, sempre volte para consultar os novos conteúdos. Sua empresa se torna, então, referência no mercado, fortalecendo, ainda mais, o relacionamento com os stakeholders.

RELACIONAMENTO FORTE COM SEU CLIENTE

O Marketing Digital também lança mão de ferramentas que fortalecem o relacionamento entre organizações e leads/clientes, como as redes sociais, o email marketing.  Manter um bom relacionamento com seus públicos é garantia de aumento nas vendas. O cliente compra quando confia.


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MENSURAR OS RESULTADOS          

Mensurar os resultados é um dos principais benefícios que o Marketing Digital proporciona, com relação ao marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing. Por que? No marketing tradicional você não consegue saber quantas pessoas viram um anúncio na televisão, por exemplo. Já no Marketing Digital é possível rastrear todos os passos dos usuários no seu site, blog, redes sociais, ações de email marketing. Há uma infinidade de métricas para você acompanhar o desempenho da sua comunicação digital.

Além disso, medir os resultados permite que você verifique quais estratégias estão dando certo (dentro dos seus objetivos já definidos) e quais precisam ser modificadas, sem que haja desperdício financeiro ou tempo prolongado de espera para essas alterações.

Marketing Digital para vender mais serviços

O processo de venda de um serviço, dependendo do valor agregado e de contratação, pode ser mais demorado, no comparativo com a venda de algumas categorias de produtos, porém, o processo para a conquista dos clientes é o mesmo.

Primeiro, é importante definir um objetivo principal que você deseja atingir com o Marketing Digital, para que suas estratégias tenham apenas um foco. É preciso considerar o objetivo do Marketing Digital no contexto geral da comunicação da sua organização, ou seja, as estratégias online e offline precisam estar integradas, além de envolver outros departamentos, se for o caso, como vendas, compras, entre outros.

Depois de definido o objetivo, defina a persona ou as personas do seu negócio e faça o planejamento de SEO, Marketing de Conteúdo, Email Marketing e Redes Sociais. Essas são as principais ferramentas de Marketing Digital que vão te ajudar na venda de serviços. Para adotar todas essas estratégias, você pode contratar uma equipe interna ou agência externa que preste serviços nessas áreas.

No nosso blog, você encontra posts e ebooks sobre Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Redes Sociais, SEO, SEM, e uma série de conteúdos em Comunicação Corporativa que podem te ajudar a vender mais serviços usando não apenas o Marketing Digital, mas, também, outras ações de comunicação.

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