Loading...

Blog Fran Press

Fique bem informado. acompanhe nossas notícias.
Home / Blog Fran Press / A importância das redes sociais para a visibilidade e relacionamento das empresas

A importância das redes sociais para a visibilidade e relacionamento das empresas

A importância das redes sociais para a visibilidade e relacionamento das empresas

Publicado em 26 de Janeiro de 2018 - Imagem: Pixabay

As redes sociais existem desde que o homem convive com seus semelhantes, ou seja, desde a sua criação. Porém, o advento das redes sociais na internet criou novidades sem precedentes no modo como as pessoas se relacionam e como recebem a informação. Essa maneira de relacionamento rápido e instantâneo influencia atinge a organização das empresas, que ganharam consumidores mais influentes e que opinam nas decisões das empresas. E assim as redes sociais digitais tornaram-se novos espaços de propaganda, marcas anunciam primeiro suas novidades e produtos nessas redes, pessoas viram marcas nas redes e todo o mundo assiste à revolução das mídias sociais digitais. Por isso, veja como as redes sociais na internet ampliam a visibilidade das marcas e cria relacionamento entre os seus públicos.

O acervo das redes sociais é infinito

O tempo em que uma publicação errônea em um jornal, revista ou folheto tinha um período de sobrevivência já não existe mais. Na era da tecnologia, as informações fervilham e ecoam por um determinado tempo, viram febre e são guardadas para o recebimento de novidades. Mas, sempre estão acessíveis para consulta. O acervo do Google mantém tudo guardado para que gerações e gerações revivam a história. Por isso, as empresas precisam atuar nas redes sociais de forma cautelosa e respeitosa. Qualquer crise ou mal entendido pode gerar consequências devastadoras para a marca.

Recentemente, a marca de sabonetes Dove se retratou com seus consumidores no Twitter após acusação de racismo.  Outra que viu sua popularidade crescer negativamente foi a Brastemp. Um consumidor teve problema com um refrigerador e ficou noventa dias sem solução, resolveu gravar um vídeo e postar nas redes sociais, o caso chegou aos trending topics do Twitter.

Comoção geral nas redes sociais

Os casos citados não foram e não serão os únicos. As redes sociais continuarão comovendo, dando voz, replicabilidade etc aos seguidores, o público em rede se unirá a fim de multiplicar bons e maus serviços. Outro caso que chamou a atenção e criou uma excelente visibilidade foi o caso do “Rei do iPhone”. Um publicitário enfrentava dificuldades com a bateria do seu aparelho celular, foi ao box do Rei do iPhone, que consertou o aparelho e não cobrou nada. O publicitário fez um post contando a todos como outros técnicos que atendeu tentaram ganhar dinheiro e elogiou a atitude do Rei do iPhone, que realizou o conserto sem cobrar nada. Tão simples era a solução do problema, que para outros técnicos era quase como fazer um aparelho novo.

O post viralizou e o Rei do iPhone poderia mudar o nome de sua empresa para o “Imperador do iPhone”. O sucesso foi tão grande que o espaço em que atendia os clientes ficou pequeno e outro maior foi providenciado.

Como estamos observando, as mídias sociais são importantes para as empresas. Ainda que a atuação seja mais simplória, é preciso escolher, pelo menos, uma rede social e se interar com seus públicos.

A Fran Press pode ajudar sua empresa, conheça nossos serviços.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Alguns campos são obrigatórios

Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.