Publicado em 7 de fevereiro de 2018 - Imagem: freepik
Planejar e produzir um evento são passos importantes para que ele aconteça da melhor maneira possível, mas a comunicação eficiente é imprescindível para que o evento seja um sucesso. Hoje, daremos algumas dicas para você arrasar na comunicação do seu evento, com foco nas redes sociais.
A divulgação no período que antecede o evento, também conhecido como “pré-evento” é uma das etapas mais importantes para a atração do seu público-alvo. Para isso, são realizadas pesquisas sobre o setor, mercado, público e concorrentes, a fim de entender e identificar como o seu evento pode interessar a audiência e quais são suas expectativas. E a comunicação vai ser a ferramenta principal para alinhas as expectativas do seu público com os objetivos do seu evento ou feira corporativa.
Os canais de comunicação do seu evento podem ser vários, como propagandas e notícias divulgadas na televisão, rádios, jornais, revistas; e-mails marketing; redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, entre outras. Nesse sentido, as redes sociais se tornam uma importante e poderosa plataforma de divulgação, uma vez que são gratuitas e com o conteúdo certo, podem viralizar a informação do seu evento.