Publicado em 24 de outubro de 2018 - Imagem: freepik
O relacionamento com a imprensa é uma ação de marketing fundamental na estratégia de Comunicação Corporativa de empresas, marcas, produtos e serviços e a assessoria de imprensa é uma ferramenta fundamental desse marketing.
Pensando nisso, a Fran Press criou o Media Training Plus, um workshop in company, com informações essenciais para quem ainda não possui um pleno conhecimento de relações com a imprensa ou pretende participar de um evento para esclarecer suas dúvidas.
A proposta é dirigida para todos os profissionais que tenham relacionamento direto com o mercado, seja nas áreas comercial de atendimento, planejamento, marketing ou direção. Desde profissionais de atendimento, como recepcionistas e secretários, passando por coordenadores e gerentes da média gestão até os executivos e CEOs de tomada de decisão.
Com duração média de 2 horas e meia, o treinamento pode ser aplicado como um argumento de evento nas empresas. Sua capacidade de atendimento começa em 8 participantes e pode acomodar até 35. Ele pode ser aplicado na própria empresa ou em locais adequadas para uma apresentação, como salas de reunião contratadas ou os espaços de eventos em hotéis. Várias empresas aproveitam o workshop para integrar o seu pessoal, por meio de pequenos eventos sociais, como um café da manhã.
O Media Training Plus tem o formato de uma aula e está dividido em seis pontos de abordagem:
Na Fran Press temos a Assessoria de Imprensa como um dos principais serviços do nosso portfólio de atendimento. São mais de 23 anos de experiência com mailings da imprensa nacional. Desenvolvemos um projeto de atendimento estruturado por empresa, marca, produto e serviço, de acordo com planejamento de marketing de cada cliente e sua presença geográfica.