Maurício Corrêa, do “Paranoá Energia”, lança romance político

Maurício Corrêa, do “Paranoá Energia”, lança romance político

Publicado em 3 de agosto de 2020

É com satisfação que a coluna “Mercado” anuncia o lançamento do livro “Há um débito em seu nome”, de autoria do colega jornalista Maurício Corrêa. Veterano do jornalismo, com experiência de muitos anos principalmente na cobertura da área de energia, atualmente ele edita o site “Paranoá Energia”, constituído em Brasília.

Maurício Corrêa falou com entusiasmo, com exclusividade, para a coluna “Mercado” sobre o seu trabalho de estreia no campo da ficção política. Ele assinalou que, com 224 páginas e a chancela da Editora Ramalhete, de Belo Horizonte, o livro tem viés policial e conta uma história ambientada principalmente no início dos anos 70, quando ocorreu a chamada luta armada contra o regime militar.

“Foi uma guerra desigual. E suja, como todas as guerras. Um verdadeiro vale-tudo, às vezes movido a corrupção ou ideologia, mas, também, motivado pelo simples dever funcional de alguns de derrotar um pequeno grupo, sem base popular, que pretendia implantar o socialismo na base do tiro”, comentou Maurício. Ele, que viveu naquele período, entende que foi um momento da História do Brasil que não pode ser de orgulho para ninguém. “A ditadura militar não dá saudades a ninguém, a não ser aos desavisados que não conhecem a História ou então aos que deliberadamente a distorcem”, assinalou.

“Aquele período difícil da década de 70 do século passado deve ser entendido como uma lição da História, pois os melhores de toda uma geração morreram em nome de um ideal, sem saber às vezes o verdadeiro jogo que estava sendo jogado”, acrescenta.

O autor lembra ainda que, embora o número de vítimas fatais da repressão, no Brasil, tenha sido menor do que na Argentina ou no Chile, a violência foi igualmente impactante, com banidos, torturados, presos políticos, exilados, assassinados e inocentes úteis mortos no tiro cruzado, com vítimas de ambos os lados.

Esta é a primeira experiência de Maurício Corrêa no campo da ficção. “Há um débito em seu nome” é a primeira parte de uma trilogia romanceada sobre a luta armada contra a ditadura militar. Ainda neste segundo semestre de 2020 serão lançados os dois volumes restantes da trilogia, pela mesma editora: “O militante tem medo” e “Sob as estrelas de Alto Paraíso”. As três histórias são independentes, mas com personagens comuns e vivendo o mesmo ambiente.

Serviço:
Editora Ramalhete, Belo Horizonte, fone 31.9.9579-7279 (WhatsAPP)
Clique aqui para comprar o livro físico
Valor: R$ 44,00

Amazon
Clique aqui para comprar o e-book
Valor: R$ 19,99 (e-book)

Receba nossas informações:


Assessoria de ImprensaGestão de CriseComunicação CorporativaComunicação InternaMarketing DigitalOutros

Alguns campos são obrigatórios


Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
(11) 99991-9246
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Alguns campos são obrigatórios