Instituições podem moldar o mercado apoiadas pela Comunicação Corporativa

Instituições podem moldar o mercado apoiadas pela Comunicação Corporativa

Publicado em 12 de outubro de 2020

Para o diretor de relacionamento do Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD), a Comunicação Corporativa é fundamental para qualquer segmento, especialmente no que diz respeito à construção do conceito que o instituto trabalha no mercado. “Nossa proposta é difundir e esclarecer a cultura da insolvência no Brasil. Isso precisa ser realizado constantemente pela dinâmica do setor. Sem uma comunicação bem construída não conseguiríamos nos posicionar e orientar o mercado na velocidade que precisamos”, comenta o executivo.

Em sua avaliação geral Jorge Campos comenta que “o IBAJUD está construindo no Brasil um verdadeiro marco que privilegia o conhecimento sobre a insolvência e seus importantes atores como nunca foi visto”. Um processo de posicionamento institucional em que a comunicação é fundamental para uma apresentação correta de todas as informações que o instituto acreditar ser essencial para o entendimento do mercado. Para ele o mercado da insolvência tem complexidades que sem uma comunicação corporativa bem elaborada seria impossível de orientar empresas e profissionais.

Outra questão que o Instituto coloca como ponto fundamental de apoio da comunicação são as chamadas fake news. Para o IBAJUD a informação séria e de credibilidade é um desafio. “O mercado da insolvência é delicado em sua estrutura e, além disso, conviver com informações que não sejam verdadeiras é de fato um desafio”, diz Jorge Campos.

A Comunicação Corporativa realizada por profissionais é o caminho que todos enxergam para o resultado de orientação correto nesse setor. Em sua opinião a imprensa profissional tem dado grande contribuição para destruir mitos e apresentar o mercado de insolvência com a transparência e o posicionamento correto que ele deve ter.

O IBAJUD acredita que as empresas em recuperação judicial precisam de um trabalho de comunicação extremamente bem feito como qualquer outra marca no mercado. “A informação incorreta é prejudicial para qualquer marca no mercado, independente do processo que esteja vivendo”, diz Campos.

A Fran Press já desenvolveu um projeto de Comunicação Corporativa e de relacionamento com a imprensa nacional. O Executivo Jorge Campos lembra-se deste projeto com excelentes resultados. “A Fran Press nos mostrou os melhores caminhos da Comunicação Corporativa e nos ajudou muito com o amadurecimento do nosso marketing, tornando os nossos objetivos mais claros e focados, o que facilita muito a nossa posição no segmento de insolvência. O comprometimento e a dedicação da Fran Press foram fundamentais para o nosso crescimento e visão das nossas atividades”, comenta ele.

Receba nossas informações:


Assessoria de ImprensaGestão de CriseComunicação CorporativaComunicação InternaMarketing DigitalOutros

Alguns campos são obrigatórios


Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
(11) 99991-9246
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Alguns campos são obrigatórios