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Tudo o que o Marketing de Conteúdo pode fazer pela sua empresa

Tudo o que o Marketing de Conteúdo pode fazer pela sua empresa

Publicado em 2 de Maio de 2018

A Comunicação Corporativa trabalha ativamente na construção e manutenção da reputação da sua empresa diante dos diversos públicos que pretende atingir. No ambiente digital, um dos principais responsáveis por atrair e engajar os clientes é o Marketing de Conteúdo, que pode ser definido como um conjunto de ações de comunicação digital, para a produção de conteúdo útil e relevante, tendo como foco as características e interesses da persona da organização.

Na publicação de hoje, vamos explicar tudo o que o Marketing de Conteúdo pode fazer pelo sucesso da sua empresa, mas, primeiro, é preciso entender a importância do engajamento para o Marketing de Conteúdo e qual a relação entre esses termos.


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O que é engajamento?

Com o surgimento e avanço da comunicação digital, o consumidor passou a ter a possibilidade de interagir com as marcas, por meio das Redes Sociais, sites, e-mail, etc., diferente do acontecia na era da televisão, do rádio ou dos jornais e revistas, em que a via de comunicação entre público e mídia/empresa era de mão única.

É nesse contexto de interação que surge o engajamento, que nada mais é do que o interesse, o envolvimento do seu público com a sua marca, de maneira espontânea. O engajamento também pode ser entendido como o relacionamento desse cliente com a sua empresa. E a melhor maneira de gerar engajamento é justamente por meio do Marketing de Conteúdo.

O que o Marketing de Conteúdo pode fazer pela sua empresa?

Como vimos, o engajamento é um dos frutos da produção de conteúdo útil, relevante e de qualidade. Listamos outras vantagens que sua empresa pode ganhar com o Marketing de Conteúdo:

  • Gerar conhecimento de mercado nos seus clientes: muitas vezes, o público não conhece ou não entende o seu ramo de atuação e como os seus serviços e produtos podem ser úteis. Por isso, produzir conteúdos que deixem essas ideias claras pode despertar a necessidade do cliente em adquirir seus produtos ou serviços.
  • Reconhecimento da marca: produzir conteúdos de qualidade e que respondam às questões e necessidades do seu público farão com que ele volte sempre ao seu site ou blog e reconheça a sua empresa como uma organização referência na área de atuação.
  • Aumento no tráfego do seu site: conteúdos frequentes e úteis para os usuários também fazem com que o seu site esteja mais bem posicionado nos resultados de busca do Google, aumentando as chances de acesso ao seu site e serviços. No nosso blog, já detalhamos como o SEO e ranqueamento do Google funcionam.
  • Aumento na geração de leads e de vendas: uma vez que sua marca passou a ser reconhecida como referência no mercado, por meio da produção de conteúdo, as chances desses usuários se tornarem leads e posteriormente clientes são muito maiores. Nesse ponto, o cliente já entendeu a importância dos seus produtos e serviços e também acredita na credibilidade da sua marca.
  • Baixo custo na conversão de clientes: as estratégias de Outbound Marketing, ou marketing tradicional, como publicidade em televisão, rádio e impressos, além de equipes de prospecção, requerem de um alto investimento. No Marketing de Conteúdo, o valor a ser investido no cliente é bem menor, ainda mais porque as métricas permitem com que você acompanhe o tempo todo quais campanhas, conteúdos estão engajando e um convertendo um número maior de leads.

Todos esses benefícios do Marketing de Conteúdo podem ser conquistados a partir de um conhecimento aprofundado da persona da sua empresa e de uma equipe de comunicação eficiente. Preparamos um post sobre como escolher uma agência de Marketing de Conteúdo que pode te ajudar na definição e implantação de estratégias e ações da comunicação digital para que sua empresa consiga os melhores resultados.

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