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Geração de autoridade no mercado, sua empresa investe nisso?

Geração de autoridade no mercado, sua empresa investe nisso?

Publicado em julho 25, 2019 - Imagem: pexels

Nunca foi tão importante se falar em reputação de marca como hoje, no mundo digital. Marcas com boa reputação, que constroem um processo de relacionamento com seu público, tem um CAC (custo de aquisição de clientes) muito menor, suas ações de marketing são mais assertivas e principalmente, há um engajamento maior com a marca.

Nesse aspecto, a Comunicação Corporativa, integrando Marketing de Conteúdo, Assessoria de Imprensa e outras soluções, em uma estratégia inteligente, é o principal fator de aumento de reputação positiva para seu negócio.


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A importância da reputação

Primeiro, é preciso entender que toda empresa e sua marca podem crescer, melhorar a imagem, a autoridade dentro do mercado em que atua. Mesmo organizações que estejam começando um trabalho digital de conversão de público podem potencializar o conteúdo para um marketing de evolução de imagem. Ou seja, se você ainda não desenvolve um trabalho complexo e super bem estruturado de Comunicação Digital, não se desespere.

O importante é construir e fomentar um processo de comunicação focado em dois itens: presença digital e relacionamento, baseados em um bom planejamento de Comunicação Corporativa.

Para conquistar a presença digital, uma empresa deve investir no Marketing de Conteúdo e estar presente constantemente na imprensa especializada.

Dessa forma, o relacionamento com seus clientes vai sendo construído naturalmente. Já o relacionamento com a imprensa, é fruto de um bom trabalho de Assessoria de Imprensa.

Juntos, o Marketing de Conteúdo e a Assessoria de Imprensa, pautados sob a Comunicação Corporativa estratégica, possibilitarão que a empresa cresça em sua reputação, gerando credibilidade e ganhando a confiança de seu público para indicar seus produtos e serviços. O reconhecimento é fundamental para se gerar confiança, e é o caminho certo para vender e gerar negócios.

O conteúdo no processo de autoridade da marca, pautado em uma Comunicação Corporativa inteligente

Gerar um conteúdo correto é atingir o seu público exatamente nos problemas que ele quer resolver, apontar uma dor e entregar claramente soluções. Isso é fundamental para uma empresa que pretende ser referência no seu setor e gerar uma autoridade de confiança no mercado.

Estabelecer canais, estratégias e formas de impactar as pessoas, através do bom conteúdo, é papel da Comunicação Corporativa, onde o marketing de conteúdo é uma ferramenta.

Mais importante do que gerar conteúdo, é ter uma estratégia de suporte para isso. Muitas empresas até buscam esta solução, mas não tem uma direção, um planejamento. Com isso, o conteúdo acaba não gerando um aumento de reputação e a estratégia não alcança o sucesso.

Por isso, é fundamental que haja um planejamento estratégico de Comunicação Corporativa, que tenha em um de seus pilares, o aumento da reputação da marca.

 

Para saber mais, fale conosco. Somos especializados em Comunicação Corporativa e iremos trazer para sua marca, um aumento de reputação, baseado em estratégias inteligentes.

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