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Sua marca investe para gerar autoridade no mercado?

Sua marca investe para gerar autoridade no mercado?

Publicado em 14 de Maio de 2018 - Imagem: pexels

Nunca foi tão importante se falar em reputação de marca como hoje, no mundo digital. Nas redes sociais, é fundamental para o empresário ou o executivo que está à frente de uma marca saber o nível de autoridade que ela tem sobre seus produtos e serviços, entender claramente se a sua mensagem está sendo bem compreendida e qual a imagem de seu negócio na web. Nesse aspecto, o Marketing de Conteúdo e a Assessoria de Imprensa são serviços estratégicos para quem procura demonstrar conhecimento e gerar confiança no público.

A importância da reputação

Primeiro, é preciso entender que toda empresa e sua marca podem crescer, melhorar a imagem, a autoridade dentro do mercado em que atua. Mesmo organizações que estejam começando um trabalho digital de conversão de público podem potencializar o conteúdo para um marketing de evolução de imagem. Ou seja, se você ainda não desenvolve um trabalho complexo e super bem estruturado de Comunicação Digital, não se desespere.

O importante é construir e fomentar um processo de comunicação focado em dois itens: presença digital e relacionamento. Para conquistar a presença digital, uma empresa deve investir no Marketing de Conteúdo. Dessa forma, o relacionamento com seus clientes vai sendo construído naturalmente. Já o relacionamento com a imprensa, é fruto de um bom trabalho de Assessoria de Imprensa. Juntos, o Marketing de Conteúdo e a Assessoria de Imprensa possibilitarão que a empresa cresça em sua reputação, gerando credibilidade e ganhando a confiança de seu público para indicar seus produtos e serviços. O reconhecimento é fundamental para se gerar confiança, e é o caminho certo para vender e gerar negócios.

O conteúdo no processo de autoridade da marca

Gerar um conteúdo correto é atingir o seu público exatamente nos problemas que ele quer resolver, apontar uma dor e entregar claramente soluções. Isso é fundamental para uma empresa que pretende ser referência no seu setor e gerar uma autoridade de confiança no mercado. Não é um trabalho imediato e deve ser realizado dentro de uma estratégia com as devidas estruturas técnicas, um bom planejamento de SEO e, acima de tudo, com a geração de conteúdos verdadeiramente úteis aos seus seguidores.

Oferecer um conteúdo útil irá gerar interação. O internauta hoje é um grande pesquisador do mercado, ele reconhece, antes mesmo de fechar um negócio, quem são as grandes empresas do mercado que ela está pesquisando, que produtos mais atendem às suas necessidades, que marcas apresentam as melhores informações para os seus interesses. A empresa que não participar ativamente desse processo de convencimento corre um sério risco de perder sua venda para um concorrente mais estruturado. Conteúdo hoje significa conversão em negócios realizados.

A Fran Press atua no mercado de Assessoria de Imprensa há mais de vinte anos e, hoje, também é especialista na produção de conteúdo para o meio digital. Temos materiais educativos que podem te ajudar a encontrar algumas soluções para o seu negócio.

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