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O seu Marketing Digital terá eficiência se a sua Geração de Conteúdo tiver qualidade

O seu Marketing Digital terá eficiência se a sua Geração de Conteúdo tiver qualidade

Publicado em 24 de julho de 2018 - Imagem: @rawpixel

Redes Sociais, Mídias Digitais e Blog são apenas canais que permitem levar ao público de interesse um conteúdo de qualidade que gere boas conversões de venda

Marketing de hoje carrega a essência de seu significado como o conhecemos anos atrás. Não há uma tradução de função para essa palavra, a não ser que consideremos verbalizar sua aplicação, como se Marketing significasse que uma empresa fosse “mercadar” suas vendas.

Porque Marketing é isso: geração de mercado.

Introduza nisso os novos canais de relacionamento que as estruturas digitais criaram e temos o ambiente para se praticar o Marketing Digital.


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Porque Marketing Digital é isso: a busca por novos mercados praticado através das redes e canais digitais que chegaram para ficar em nossas vidas.

Esse novo modelo de busca por novos negócios envolve processos de abordagem e reação de pessoas como nunca. Só a informação é capaz de tocar e reposicionar um ser humano, seja a informação estrutural como vemos na educação convencional ou a informação de mercado como vemos nos processos publicitários e de comunicação corporativa. Quando a informação é bem estruturada ela não apenas interfere, mas transforma (educação) ou convence e reposiciona (mercado).

Se há algo que torna ainda mais difícil conseguir bons resultados com o Marketing Digital do que já era no marketing convencional é o volume e a velocidade com que as informações chegam ao cliente. Todo esse processo nasce e pode morrer na qualidade do conteúdo desenvolvido. Se a Geração de Conteúdo não tiver uma extrema qualidade ela pode comprometer todo o processo de Marketing Digital implantado na empresa. Por isso me agrada muito o termo Marketing de Conteúdo. Em minha opinião ele define melhor o centro nervoso de todo esse processo de marketing que ocorre através dos meios digitais.

Informações óbvias sobre quantidade, preço e prazos de entrega o cliente hoje se interesse pela informação de produção, o significado de mercado que o produto ou o serviço possuem, sua fonte geradora… enfim dados que ampliam sua experiência de consumo. É preciso ficar atento à esse novo cliente, entender o que ele busca e tocar na sua necessidade, responder aos seus problemas e oferecer de fato um conteúdo que traga para ele uma solução. Muitos chamam isso de “tocar na dor” do cliente.

Independente dos termos e dos conceitos que se usem o fato é que um conteúdo só pode ser bem gerado quando o cliente está no centro de toda a inteligência desse processo. Montar ações mirabolantes para gerar Leads sem o compromisso da continuidade do processo de venda é uma perda de tempo. Não se trata apenas de trazer o cliente para o seu negócio, é preciso envolve-lo numa comunicação de convencimento de compra para o seu produto, sua marca, seu serviço ou sua instituição.

É fundamental que o marketing das empresas tenham atenção na hora de contratar um serviço de Marketing de Conteúdo. Dentro do  processo do Inbound Marketing ele é fundamental para se amarrar todo o processo de conversão. Empresas especializadas em Assessoria de Imprensa como a Fran Press que evoluíram também para um trabalho de Marketing de Conteúdo carregam o DNA de produção de informação necessário para se realizar um bom trabalho.

Na Fran Press desenvolvemos projetos de Marketing de Conteúdo que integram toda a comunicação do cliente. Somos uma empresa especializada em Marketing de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Temos duas consultorias, uma para cada um desses serviços, que avalia o momento de marketing do cliente e desenha uma proposta com foco absoluto em resultados. Entre em contato conosco e conheça um projeto para sua empresa.

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