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A importância da geração de conteúdo para o SEO do seu site

A importância da geração de conteúdo para o SEO do seu site

Publicado em 5 de Fevereiro de 2018 - Imagem: Pixabay

Com o surgimento do Inbound Marketing, definido pela primeira vez em 2009, o relacionamento entre clientes e empresas mudou. Os consumidores passaram a ser ativos, tendo a possibilidade de contatar as companhias, num relacionamento de mão dupla, em que as essas empresas despertam a atenção e interesse de seus clientes, por isso o Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração. Já  no Outbound Marketing (ou marketing tradicional), as instituições vão “atrás” dos consumidores, por meio de anúncios em rádios, canais de televisão, jornais, revistas e até nas redes sociais, como Facebook.

O Inbound acontece no meio digital, por ser um canal que dá autonomia aos usuários. Tendo em mente esses conceitos, vamos falar da importância da geração de conteúdo para o SEO, parte fundamental do Inbound Marketing.

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) significa Otimização para mecanismos de busca. O SEO consiste em várias técnicas de otimização para páginas na web, sites e blogs que visam alcançar bons posicionamentos do seu site ou blog nos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo, Bing, entre outros. A boa colocação orgânica nos buscadores é importante porque aumenta o número de cliques gratuitos e visitantes de uma página na web, além de impulsionar a geração de leads e possibilidade de conversão de vendas e consequente aumento do faturamento do seu negócio.

Hoje, os sites de busca são uma das principais fontes de informações na internet. Essas buscas são divididas em orgânicas (gratuitas) e pagas. Os resultados pagos são os primeiros a aparecer na página e há o indicador de “anúncio” ou “Ad” no link. Para aparecer nos primeiros lugares na busca paga, o anunciante pode comprar esses espaços no Adwords, ferramenta do Google. Já para figurar entre os primeiros da busca orgânica, os sites e conteúdos precisam ter relevância e autoridade. Esses itens são definidos pelo Google Bot, de acordo com a qualidade da experiência do usuário.

Como a produção de conteúdo pode otimizar o SEO da minha página?

Hoje, são mais de 200 fatores que contribuem para os resultados de SEO. Os principais estão diretamente relacionados ao conteúdo. Quanto a maior a qualidade do seu conteúdo e mais interessante ela for para o usuário, mais tempo ele passa no seu blog ou site. O tempo que cada pessoa gasta em uma página web também é considerado pelo Google. É por isso, também, que o tamanho do conteúdo é fundamental. Quanto mais completo e extenso, mais o Google entende que aquele conteúdo atendeu às dúvidas e supriu as necessidades dos consumidores. Para que um texto seja rankeado pelo Google, especialistas indicam que ele deve ter uma média de 640 palavras.

Os títulos são decisivos na atração do cliente para o seu site. Eles devem ser objetivos, despertar a atenção, indicar a solução de uma dúvida e conter alguma(s) das palavras-chave. Por isso, é imprescindível conhecer e definir o seu público-alvo, entender seu estilo de vida e suas necessidades. Outro recurso importante para a otimização dos buscadores é a linkagem interna, uma vez que ela permite que o internauta continue navegando no site, indo de um conteúdo a outro, aumentando o tempo de permanência na sua página, além de fortalecer o relacionamento desse usuário com a sua marca.

Conclusão

O Search Engine Optimization é uma técnica imprescindível para o destaque de uma marca na web e faz parte de uma série de ações do Inbound Marketing. Dominar a produção de conteúdo é uma das principais bases para atingir bons resultados de SEO. A Fran Press é especialista em produção de conteúdo digital e pode ajudar a sua empresa a conseguir um bom rankeamento orgânico nos buscadores. Consulte nosso site e conheça os serviços que oferecemos, clicando aqui.

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