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Como escolher uma agência de Marketing de Conteúdo?

Como escolher uma agência de Marketing de Conteúdo?

Publicado em 10 de Abril de 2018 - Imagem: Pixabay

A Comunicação é um dos principais fatores determinantes do sucesso de uma organização. Estar em contato e estabelecer uma relação de troca com seus diversos públicos confere qualidade e credibilidade para qualquer empresa. A tecnologia e a internet mudaram o modo como os consumidores se relacionam com as instituições e foi nesse contexto de transformações que surgiu o chamado Marketing de Conteúdo. No nosso blog, já falamos um pouco sobre qual o papel e a importância do Marketing de Conteúdo para as estratégias de Comunicação.

O Marketing de Conteúdo é fundamental para que sua marca ganhe mais visibilidade online, tenha credibilidade, fortaleça o relacionamento com seus públicos e, por fim, gere conversão e obtenha lucros. Porém, com tantas opções e promessas no mercado, escolher a melhor agência para os objetivos de comunicação da sua empresa não é tarefa fácil. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher uma agência de Marketing de Conteúdo para o seu negócio:


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  1. Defina os principais objetivos e verba/investimento disponível

Antes de contratar os serviços de uma agência de Marketing de Conteúdo (MD), é preciso entender e identificar quais objetivos você e seu negócio pretendem atingir por meio do MD. Por exemplo: se tornar mais popular; fortalecer o relacionamento com clientes; aumentar o número de leads; aumentar o número de vendas, caso você já tenha um Marketing Digital relativamente estruturado, entre outros. É importante entender todo o processo e descobrir onde o Marketing de Conteúdo melhor se encaixa no processo de comunicação da sua empresa. Esses objetivos podem ser definidos junto com a agência, mas é interessante ter uma noção.

Depois de definidos os objetivos, é necessário realizar o levantamento de qual a verba disponível para o investimento em Marketing Digital: quanto sua empresa pode gastar com uma agência; com AdWords; Facebook Ads; e outras ações que vão ajudar no composto da sua comunicação digital. Esse passo também irá te ajudar a selecionar algumas agências.

  1. Pesquise

Pesquisar uma agência de Marketing Digital vai muito além de realizar uma busca na internet e sites das empresas. Leia os conteúdos que são produzidos pela agência para o próprio site, como blogs. Baixe os conteúdos educativos, como ebooks, templates, infográficos. Se não houver esse tipo de conteúdo ou se a frequência de postagens for muito baixa, é um mau sinal. Se a agência não produz conteúdos para o seu Marketing de Conteúdo, como esperar que vá produzir para a sua empresa?!  Além disso, identifique quais são os clientes dessa agência e fale com eles, pergunte se estão satisfeitos, quais os pontos fracos e fortes, etc.

  1. Entre em contato com as agências que chamaram sua atenção

As duas etapas anteriores já terão te ajudado a separar algumas agências. Entre em contato com elas, marque uma reunião ou um café, apenas para que você possa conhecer melhor a estrutura, o sistema de trabalho e os profissionais que atuarão diretamente com você. Compare os planos, serviços e preços oferecidos por cada uma delas e analise aquela que é mais compatível com o seu valor de investimento e suas expectativas.

A Fran Press é especialista em produção de conteúdo digital e pode ajudar a sua empresa a atingir bons resultados utilizando o Marketing de Conteúdo e as estratégias e instrumentos do Inbound Marketing. Consulte nosso site e conheça os serviços que oferecemos, clicando aqui.

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