Loading...

Blog Fran Press

Fique bem informado. acompanhe nossas notícias.
Home / Blog Fran Press / Como escolher uma agência de Marketing de Conteúdo?

Como escolher uma agência de Marketing de Conteúdo?

Como escolher uma agência de Marketing de Conteúdo?

Publicado em 10 de Abril de 2018 - Imagem: Pixabay

A Comunicação é um dos principais fatores determinantes do sucesso de uma organização. Estar em contato e estabelecer uma relação de troca com seus diversos públicos confere qualidade e credibilidade para qualquer empresa. A tecnologia e a internet mudaram o modo como os consumidores se relacionam com as instituições e foi nesse contexto de transformações que surgiu o chamado Marketing de Conteúdo. No nosso blog, já falamos um pouco sobre qual o papel e a importância do Marketing de Conteúdo para as estratégias de Comunicação.

O Marketing de Conteúdo é fundamental para que sua marca ganhe mais visibilidade online, tenha credibilidade, fortaleça o relacionamento com seus públicos e, por fim, gere conversão e obtenha lucros. Porém, com tantas opções e promessas no mercado, escolher a melhor agência para os objetivos de comunicação da sua empresa não é tarefa fácil. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher uma agência de Marketing de Conteúdo para o seu negócio:


Acesse nosso Kit Marketing de Conteúdo!

Ao preencher os dados enviaremos um e-mail com o conteúdo e será direcionado para o Kit.

Alguns campos são obrigatórios
  1. Defina os principais objetivos e verba/investimento disponível

Antes de contratar os serviços de uma agência de Marketing de Conteúdo (MD), é preciso entender e identificar quais objetivos você e seu negócio pretendem atingir por meio do MD. Por exemplo: se tornar mais popular; fortalecer o relacionamento com clientes; aumentar o número de leads; aumentar o número de vendas, caso você já tenha um Marketing Digital relativamente estruturado, entre outros. É importante entender todo o processo e descobrir onde o Marketing de Conteúdo melhor se encaixa no processo de comunicação da sua empresa. Esses objetivos podem ser definidos junto com a agência, mas é interessante ter uma noção.

Depois de definidos os objetivos, é necessário realizar o levantamento de qual a verba disponível para o investimento em Marketing Digital: quanto sua empresa pode gastar com uma agência; com AdWords; Facebook Ads; e outras ações que vão ajudar no composto da sua comunicação digital. Esse passo também irá te ajudar a selecionar algumas agências.

  1. Pesquise

Pesquisar uma agência de Marketing Digital vai muito além de realizar uma busca na internet e sites das empresas. Leia os conteúdos que são produzidos pela agência para o próprio site, como blogs. Baixe os conteúdos educativos, como ebooks, templates, infográficos. Se não houver esse tipo de conteúdo ou se a frequência de postagens for muito baixa, é um mau sinal. Se a agência não produz conteúdos para o seu Marketing de Conteúdo, como esperar que vá produzir para a sua empresa?!  Além disso, identifique quais são os clientes dessa agência e fale com eles, pergunte se estão satisfeitos, quais os pontos fracos e fortes, etc.

  1. Entre em contato com as agências que chamaram sua atenção

As duas etapas anteriores já terão te ajudado a separar algumas agências. Entre em contato com elas, marque uma reunião ou um café, apenas para que você possa conhecer melhor a estrutura, o sistema de trabalho e os profissionais que atuarão diretamente com você. Compare os planos, serviços e preços oferecidos por cada uma delas e analise aquela que é mais compatível com o seu valor de investimento e suas expectativas.

A Fran Press é especialista em produção de conteúdo digital e pode ajudar a sua empresa a atingir bons resultados utilizando o Marketing de Conteúdo e as estratégias e instrumentos do Inbound Marketing. Consulte nosso site e conheça os serviços que oferecemos, clicando aqui.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.


Fale Conosco

Telefone
(11) 3064-4575
Endereço
Rua Curupacê, 145 - Mooca
São Paulo - SP 03120-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios