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Como aumentar a eficiência do meu blog?

Como aumentar a eficiência do meu blog?

Publicado em 7 de agosto de 2018 - Imagem: @rawpixel

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, 64,7% da população brasileira tem acesso à internet. E, segundo uma pesquisa da Price Waterhouse Coopers Auditores Independentes, 65% dos brasileiros com acesso à internet fazem compras online. Esses números reforçam, ainda mais, a importância e necessidade de empresas ocuparem o ambiente digital.

Hoje, boa parte das organizações têm sites e perfis nas redes sociais. Nesse contexto, o blog é uma ótima alternativa para que empresas ampliem o seu poder de alcance na internet. No nosso blog, já explicamos o que é um blog e as vantagens que ele pode trazer para o seu negócio. Neste post, vamos apresentar algumas sugestões para deixar seu blog mais eficiente e melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca.


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PLANEJE SEU CONTEÚDO: o planejamento do conteúdo a ser publicado no blog é um dos passos mais importantes para que o seu negócio atinja seu público. Por isso, conhecê-lo é fundamental, afinal, é com ele que você deseja falar. Nesse sentido, a criação da persona se torna extremamente necessária, pois ela vai te ajudar a definir os melhores conteúdos: o que a persona busca? Quais os problemas ela enfrenta e quais soluções ela espera? São questões importantes.

ABORDE ASSUNTOS RELEVANTES: o conteúdo precisa ser trabalhado de acordo com aquilo que é relevante para o seu público. Identifique quais são os assuntos mais procurados na internet pelo seu cliente, dentro daquilo que a sua empresa oferece. O blog deve ser um mecanismo, em primeiro lugar, de informação.

USE TÍTULOS OBJETIVOS E CRIATIVOS: você precisa se destacar da sua concorrência e levar o usuário a entrar no seu site, certo? Uma boa estratégia é utilizar títulos criativos e curtos, que estejam relacionados com o seu conteúdo diretamente.

LINKS INTERNOS: os links internos são aqueles que levam para outro link do seu blog. Além de fazerem com que o usuário permaneça mais tempo no seu blog e conheça melhor a sua empresa, o mecanismo de busca entende que seu post é confiável.

PALAVRAS-CHAVE: dentro do seu texto, procure introduzir palavras que são importantes para o seu negócio e que tenham um bom posicionamento no Google. Você pode verificar a posição e buscas dessas palavras no KeyWord Planner, do Google, por exemplo. Leve em conta que elas precisam fazer sentido e ter um contexto.

Existem diversas outras estratégias que podem ser utilizadas para otimizar o seu blog. A Fran Press tem mais de 20 anos de experiência no mercado e oferece consultoria presencial e gratuita de Inbound Marketing, que pode ajudar, entre outras coisas, a identificar os pontos que podem ser melhorados tanto no seu blog, como em todo o processo de Inbound Marketing do seu negócio. Entre em contato para saber mais.

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