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Assessoria de Imprensa e Marketing Digital juntos trazem excelentes resultados

Assessoria de Imprensa e Marketing Digital juntos trazem excelentes resultados

Publicado em 12 de julho de 2018 - Imagem: rawpixel

A credibilidade de uma empresa, seu posicionamento de mercado, a influência de sua opinião e sua autoridade de conhecimento são pontos fundamentais de geração de interesse a atração de mercado para sua empresa, seus produtos, serviços e marca. Pontos que um bom trabalho de Assessoria de Imprensa impulsionam de forma orgânica. Imaginem esses resultados de mãos dadas com uma boa Comunicação Digital.

Nada mais reconhecido que ter sua empresa veiculada como notícia, publicada na imprensa pela sua capacidade de geração de fatos, por suas ações, sua ocupação de mercado e não apenas por seus investimentos publicitários, esses também fundamentais num planejamento pleno de Marketing.

Profissionais de marketing que tiveram condições editoriais e optaram pelos benefícios de um bom relacionamento com a imprensa sabem dos bons resultados de imagem que esse serviço pode render. Podemos ir mais longe.

Vamos avaliar a comunicação da sua empresa de uma forma absoluta. Pense nos resultados de sua assessoria de imprensa bem casados com os resultados do seu planejamento de Marketing Digital, especialmente um plano de Inbound Marketing, e como juntos esses processos de comunicação em marketing podem trabalhar pelo desenvolvimento de uma imagem corporativa ou institucional positiva no mercado.

É fundamental pensarmos nos processos e nos canais que essas ações podem optar para que juntas ganhem a força de marketing que podem render.


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Desenvolva um site com Comunicação

O site da sua empresa não precisa ser uma vitrine virtual estática.  Ele pode e deve ser um ponto de comunicação importante, que converse com o seu público primário – seus clientes – e o seu mercado.  Tenha em seu site um espaço de Notícias, disponibilize nele os releases que forem enviados aos jornalistas, faça postagens das matérias que a imprensa publicar sobre o seu negócio, aponte sua assessoria de imprensa e coloque sua comunicação à disposição do mercado. Não tenha receio de mostrar o seu trabalho de relacionamento com a imprensa e disponibilizar esse trabalho, tanto para os jornalistas com os seus releases produzidos como para os visitantes em geral que podem acessar suas matérias na imprensa.

Troque informações com os editores

Um bom relacionamento com a imprensa deve disponibilizar aos veículos de comunicação facilidade de contato e visibilidade de informações. As informações que sua marca trabalha em sua Comunicação Digital podem ser de grande interesse dos editores. Faça um trabalho simultâneo de envio de dados à imprensa com as informações postadas em seus canais digitais.


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Disponibilize em seu site as informações enviadas à imprensa

Ter um espaço de Notícias em seu site é fundamental para uma proposta de integração e multiplicação da sua informação. Esse espaço pode ser chamado de Salas de Imprensa. Nesse espaço você pode disponibilizar os releases enviados aos editores, criando mais um ponto de consulta para eles, publicar releases de alto interesse prontos para um aproveitamento de publicação nos veículos de comunicação e alimentar com a imprensa nacional mais um canal de relacionamento através da web. Outra ação de aproveitamento é a publicação dos clippings, ou seja, disponibilize nesse espaço o que for publicado na imprensa sobre a sua empresa, seus produtos, seu serviço e sua marca. Além de apresentar aos visitantes o resultado do seu relacionamento com a imprensa você cria mais um ponto de navegação para manter os visitantes no seu site. Noticiar a notícia de sua empresa é um bom negócio de comunicação. O mercado precisa conhecer o seu potencial de ocupação de espaço na imprensa. Isto traz credibilidade.

Todo material gerado para a imprensa cabe no seu Marketing Digital

A estrutura de informação do seu negócio muda de um canal para o outro, mas a essência de fatos não. Faça um aproveitamento máximo de todas as informações avaliadas e discutidas. Com o material aplicado em releases para a imprensa faça um retrabalho editorial, transforme as melhores informações em posts para o seu Blog e suas redes sociais. Crie links de Inbound Marketing. Potencialize os assuntos em todo o seu Marketing Digital. Uma boa informação pode render um nova Landing Page, atingir novas Personas e abrir espaços para os outros comentários, novas abordagens, novos releases, novas publicações… novas conversões.

Na Fran Press desenvolvemos projetos de Marketing de Conteúdo aliados ao trabalho de Assessoria de Imprensa que desenvolvemos para os nossos clientes com excelentes resultados. Entre em contato conosco e conheço um projeto para o seu negócio.

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