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6 passos fundamentais para aumentar o número de visitantes do seu site

6 passos fundamentais para aumentar o número de visitantes do seu site

Publicado em 14 de agosto de 2018

Quando falamos em número de visitantes de um site, estamos pensando, como o próprio nome diz, na quantidade de pessoas que entraram no site de uma empresa, independente do caminho ou quais páginas visitaram num espaço de tempo. Primeiro, é importante dizer que o número ideal de visitas por mês, por exemplo, depende de uma série de fatores: do público, porte e tipo de negócio da empresa, objetivos do marketing, entre outros.

Há duas maneiras de atrair visitantes para o seu site, uma é por meio do SEO (Search Engine Optimization) e a outra por SEM (Search Engine Marketing). Resumidamente, o SEO consiste em diversas técnicas orgânicas de otimização para páginas na internet, como sites e blogs, que visam alcançar bons posicionamentos nos mecanismos de busca, como o Google. Já o SEM, é o conjunto de técnicas pagas, também de otimização, para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Uma estratégia não exclui a outra, pelo contrário, são complementares, dependendo do recurso que você disponibilizar para os investimentos em SEM.

Neste post, vamos apresentar 6 passos que você deve adotar para aumentar a quantidade de visitas do seu site, mesclando o uso de SEO e SEM.


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  1. Tenha um blog

O blog é uma página na internet em que são publicados conteúdos em diversos formatos, como textos, infográficos, vídeos, áudios e imagens. É esse o principal espaço do seu site para atrair visitantes. No nosso blog, já explicamos a importância do blog para o seu negócio e quais vantagens ele pode trazer.

  1. Defina sua persona

A persona é um personagem semi-fictício que representa o seu cliente ideal, tendo como base informações reais, obtidas a partir de pesquisa e análise de mercado e dos seus clientes. Para a construção da persona é importante conhecer a história, objetivos, dificuldades, sonhos, interesses, localidade dos seus clientes, para, então, chegar em um perfil ou alguns perfis dos seus clientes.

É a partir da persona que você vai definir quais conteúdos serão publicados no seu blog, uma vez que você levará em conta quais assuntos são atrativos ou não para o público que você deseja atingir.

  1. Produza conteúdo com regularidade

Como já falamos, o conteúdo é o que vai atrair visitantes para o seu site. Por isso, planeje e prepare um cronograma de publicações, assim, o visitante já sabe quando e onde encontrar o que procura.

  1. Utilize links internos

Os links internos são aqueles que levam para outro link do seu blog. Além de fazerem com que o usuário permaneça mais tempo no seu blog e conheça melhor a sua empresa, o mecanismo de busca entende que seu post é confiável.

  1. Planeje os títulos

O título do seu post é um forte elemento de atração para que o visitante clique no seu conteúdo. Por isso, utilize títulos criativos e objetivos, que estejam relacionados ao tema do seu post.

  1. Invista no Google Adwords

O Google Adwords é uma plataforma de publicidade do Google, em que empresas podem fazer anúncios que serão exibidos no Google.com.br, no Google Maps e nos sites relevantes na Rede de Display do Google. Normalmente, ao configurar uma campanha em Adwords, sua empresa aparecerá nos primeiros resultados da busca, a partir das palavras-chave que você definiu para o seu negócio. Por exemplo, você tem uma sorveteria em São Paulo e quer destacá-la no Google. Você pode utilizar as palavras-chave sorveteria junto com a palavra São Paulo.

A Fran Press é especialista em Inbound Marketing e pode ajudar o site da sua empresa a atrair não só mais visitantes como também mais leads e clientes. Fale com a gente e tenha uma consultoria gratuita e presencial sobre Marketing de Conteúdo.

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