Loading...

4 passos fundamentais para aumentar o número de visitantes do seu site

4 passos fundamentais para aumentar o número de visitantes do seu site

Publicado em 13 de agosto de 2019

As pessoas precisam conhecer sua empresa, saber das novidades e conteúdo que ela produz e principalmente, nota-la. E isso é tarefa para um processo de Comunicação Corporativa inteligente faz, buscando canais para levar a mensagem da empresa para as pessoas certas.

Neste sentido, atrair mais visitantes ao site da empresa é um processo fundamental. Isso pode ser feito através de campanhas de compra de mídia, como anúncios patrocinados, ou de forma orgânica.

O mais importante, dentro da Comunicação Corporativa, é definir exatamente a forma como as pessoas serão atraídas e de que maneira a empresa irá se comunicar de forma estratégica com este público.

Veja agora, algumas formas de atrair mais visitantes para seu site e aumentar o impacto positivo de sua marca.

Mais pessoas vendo sua marca! Veja como fazer

1-      Produza conteúdo estratégico e relevante

Imagine o seguinte: o que levas as pessoas a entrarem em um site? De forma geral, 2 coisas: busca por informações ou conteúdo. No primeiro item, entram as pessoas que buscam um telefone, ou uma informação direta. Na segunda, as pessoas buscam conhecer algo, uma solução, ou saber mais sobre determinada situação.

E é neste segundo grupo que se encontram grande parte das oportunidades de atrair novos negócios. Por isso, o conteúdo estratégico, focado em resolver problemas do leitor, é fundamental para qualquer empresa. E isso faz parte do processo de Comunicação Corporativa.

2-      Tenha um blog

O blog é uma página na internet em que são publicados conteúdos em diversos formatos, como textos, infográficos, vídeos, áudios e imagens. É esse o principal espaço do seu site para atrair visitantes. No nosso blog, já explicamos a importância do blog para o seu negócio e quais vantagens ele pode trazer.

Através dele, as pessoas irão achar sua empresa no Google e principalmente, vão ler sobre sua empresa, soluções e todo o contexto da mesma. Isso é fundamental no aumento da percepção positiva da marca e das vendas.

3. Utilize o e-mail marketing com inteligência

O e-mail marketing feito de uma forma estratégica, vai trazer mais pessoas para seu site. Através dele, é possível gerar conteúdo e distribuir, de forma direta, segmentada, para um público que sua empresa já construiu de alguma forma.

Utilizar réguas de relacionamento, funis de venda e newsletters é uma prática inteligente para esta prática.

4- Redes sociais

As redes sociais podem também ajudar a sua empresa a ter mais visitantes em seu site. Mas para isso, é fundamental gerar conteúdo de qualidade, onde as pessoas realmente interajam com sua marca.

Nós da Fran Press somos especialistas em Comunicação Corporativa estratégica, onde podemos fazer com que sua empresa tenha um alcance muito maior e uma marca muito mais lembrada pelos consumidores.

Fale conosco para saber mais!

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios