Loading...

Blog Fran Press

Fique bem informado. acompanhe nossas notícias.
Home / Blog Fran Press / A contribuição dos influenciadores digitais para a decisão de compra

A contribuição dos influenciadores digitais para a decisão de compra

A contribuição dos influenciadores digitais para a decisão de compra

Publicado em 2 de Fevereiro de 2018 - Imagem: @tirzavandijk

A internet transformou as relações e está democratizando o acesso à informação. As Redes Sociais abriram uma nova possibilidade de interação entre as pessoas, modificando e ditando comportamentos da sociedade. Toda essa revolução tecnológica e comportamental permitiu que um novo nicho surgisse: os influenciadores digitais.

De certo modo, todos nós, que estamos conectados e participamos ativamente das redes sociais somos influenciadores digitais. Uma foto de um restaurante que publicamos no Instagram ou uma publicação no Facebook, por exemplo, podem influenciar nossos seguidores e aqueles que nos acompanham virtualmente. Para além desse conceito de influência, num sentido mais específico, falaremos dos influenciadores digitais de grande alcance que são considerados formadores de opinião.


Acesse nosso Kit Marketing de Conteúdo!

Basta preencher os dados abaixo!

Alguns campos são obrigatórios

Como identificar influenciadores potenciais?

Para reconhecer um influenciador digital para o seu negócio, você deve levar em conta o conteúdo produzido, quais os canais utilizados, a frequência de publicações, identificar se o público-alvo dele é parecido ou o mesmo que o da sua empresa. Existem sites, como o Klear, em que você pode verificar o grau de influência de alguém. Se a nota for acima de 50, já pode ser considerado muito influente. Além disso, essa ferramenta apresenta informações, como número de seguidores em cada uma das redes sociais que o influenciador atua (Youtube, Facebook, Instagram, etc.).

Por que os influenciadores podem ser importante para a imagem da minha marca?

De acordo com estudo divulgado pela empresa Morrison Foster, as pessoas passam, em média, sete horas por dia nas redes sociais. E é exatamente esse o local ocupado pelos influenciadores, que também estão conectados e produzindo conteúdos para seus seguidores a todo tempo.

Ainda segundo uma outra pesquisa, publicada pela Sprout Social, 74% dos consumidores guiam suas decisões de compra com base nas redes sociais. Ou seja, o público está atento às opiniões da internet e, principalmente, aos depoimentos de canais influentes e de credibilidade.

Fica, claro, então, o poder da internet e dos influenciadores na decisão de escolha e compra dos consumidores, que são pautados pelo meio digital. A Fran Press desenvolve um relacionamento ativo com influenciadores. Além disso, no nosso ebook, explicamos, também como a assessoria de imprensa pode ser fundamental para as estratégias das redes sociais da sua empresa.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.


Fale Conosco

Telefone
(11) 3064-4575
Endereço
Rua Curupacê, 145 - Mooca
São Paulo - SP 03120-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios