Publicado em 13 de novembro de 2019
Dentro de um processo inteligente de Comunicação Corporativa existe um fator muito importante: o relacionamento com o público. Para isso, é muito importante que haja um esforço em gerar conteúdos estratégicos, constantes e que engajem as pessoas que são o foco de seu negócio. Neste sentido, a régua de relacionamento é fundamental!
Existem diferentes formas de trabalhar uma régua de relacionamento dentro dos processos de Comunicação Corporativa. Mas antes de falarmos especificamente sobre isso, é importante entender o que este conceito quer dizer.
As tecnologias digitais, como e-mail marketing, redes sociais e os blogs trouxeram a oportunidade para as empresas gerarem conteúdo para aumentar suas vendas e participação no mercado.
Mas é importante entender que, no geral, as pessoas só fazem negócios e passam a ter uma visão positiva da empresa após uma série de pontos de contato.
E é exatamente a junção, organizada e estratégica desses pontos de contato, que compõe a régua de relacionamento.
A régua de relacionamento compõe diferentes pontos de contato, usando conteúdos construídos e propagados de forma estratégica, para conduzir o relacionamento da marca com o público.
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Por isso, dentro da estratégia de Comunicação Corporativa, é fundamental trabalhar com um planejamento adequado de cada um destes pontos de contato.
Vamos a um exemplo: imagine que existe um conteúdo muito importante que a empresa produziu, sobre uma determinada solução.
É importante que várias pessoas entrem em contato com este conteúdo e suas variações, em diferentes momentos.
Neste caso, pode-se utilizar um material para a imprensa (press release) para divulgar este material, criar postagens no blog, nas redes sociais, em vídeo e texto e enviar material educativo por e-mail.
Contudo isso não pode simplesmente ser “despejado”, tudo ao mesmo tempo. É importante que os conteúdos sejam publicados de forma estratégica e sequencial, gerando exatamente a régua de relacionamento que estamos falando.
Naturalmente a construção de cada conteúdo, títulos, horários e dias a serem postados, direcionamento dos links e todo o contexto, deve ser muito bem planejado e estruturado, dentro da inteligência em Comunicação Corporativa.
Apenas criar conteúdo não é o suficiente. É preciso estratégia. Estratégia esta, que vai gerar relacionamento e aumentar os resultados de sua marca. Neste vídeo, nosso diretor Frank Rogério, nos mostra que é fundamental ter uma presença constante e organizada em diferentes meios de comunicação.
Nós, da Fran Press Comunicação Corporativa, podemos ajudar sua empresa a construir processos muito bem estabelecidos, para todos os principais canais de divulgação. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas soluções!