Loading...

Régua de relacionamento, uma importante ferramenta da Comunicação Corporativa

Régua de relacionamento, uma importante ferramenta da Comunicação Corporativa

Publicado em 13 de novembro de 2019

Dentro de um processo inteligente de Comunicação Corporativa existe um fator muito importante: o relacionamento com o público. Para isso, é muito importante que haja um esforço em gerar conteúdos estratégicos, constantes e que engajem as pessoas que são o foco de seu negócio. Neste sentido, a régua de relacionamento é fundamental! 

Existem diferentes formas de trabalhar uma régua de relacionamento dentro dos processos de Comunicação Corporativa. Mas antes de falarmos especificamente sobre isso, é importante entender o que este conceito quer dizer. 

Régua de relacionamento na Comunicação Corporativa, o que é?

 

As tecnologias digitais, como e-mail marketing, redes sociais e os blogs trouxeram a oportunidade para as empresas gerarem conteúdo para aumentar suas vendas e participação no mercado. 

 

Mas é importante entender que, no geral, as pessoas só fazem negócios e passam a ter uma visão positiva da empresa após uma série de pontos de contato. 

 

E é exatamente a junção, organizada e estratégica desses pontos de contato, que compõe a régua de relacionamento. 

Como usar a régua de relacionamento em sua estratégia de Comunicação Corporativa

 

A régua de relacionamento compõe diferentes pontos de contato, usando conteúdos construídos e propagados de forma estratégica, para conduzir o relacionamento da marca com o público. 

 

Leia também: Como a Comunicação Corporativa melhora a percepção de sua marca

 

Por isso, dentro da estratégia de Comunicação Corporativa, é fundamental trabalhar com um planejamento adequado de cada um destes pontos de contato. 

 

Vamos a um exemplo: imagine que existe um conteúdo muito importante que a empresa produziu, sobre uma determinada solução. 

 

É importante que várias pessoas entrem em contato com este conteúdo e suas variações, em diferentes momentos. 

 

Neste caso, pode-se utilizar um material para a imprensa (press release) para divulgar este material, criar postagens no blog, nas redes sociais, em vídeo e texto e enviar material educativo por e-mail. 

 

Contudo isso não pode simplesmente ser “despejado”, tudo ao mesmo tempo. É importante que os conteúdos sejam publicados de forma estratégica e sequencial, gerando exatamente a régua de relacionamento que estamos falando. 

 

Naturalmente a construção de cada conteúdo, títulos, horários e dias a serem postados, direcionamento dos links e todo o contexto, deve ser muito bem planejado e estruturado, dentro da inteligência em Comunicação Corporativa. 

 

Apenas criar conteúdo não é o suficiente. É preciso estratégia. Estratégia esta, que vai gerar relacionamento e aumentar os resultados de sua marca. Neste vídeo, nosso diretor Frank Rogério, nos mostra que é fundamental ter uma presença constante e organizada em diferentes meios de comunicação. 

 

Nós, da Fran Press Comunicação Corporativa, podemos ajudar sua empresa a construir processos muito bem estabelecidos, para todos os principais canais de divulgação. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas soluções!

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios