Loading...

Que formato de conteúdo minha empresa deve produzir?

Que formato de conteúdo minha empresa deve produzir?

Publicado em 9 de setembro de 2019

Sempre que falamos em marketing de conteúdo ou principalmente, de Comunicação Corporativa, o formato dos conteúdos é um importante elemento. Cada empresa, cada mercado, cada público, tem particularidades quanto a isso. Produzir conteúdo de qualquer forma, não vai fazer com que sua empresa seja notada. 

Por isso, é importante que o formato do conteúdo a ser produzido, seja pautado em um plano de Comunicação Corporativa. Através deste plano, teremos um norte a ser seguido. Em cima do que foi planejado, será possível estabelecer o formato dos conteúdos e principalmente, seus canais de veiculação.

Como o plano de Comunicação Corporativa elege os melhores formatos de conteúdo?

Quando um plano de Comunicação Corporativa está sendo estabelecido, o formato do conteúdo a ser veiculado é estabelecido em cima dos seguintes pilares:

1- Características de consumo de conteúdo da Persona;

2- Principais canais de veiculação.

3- Formas de atração da atenção e consideração.

4- Integração dos canais de Comunicação. 

Vamos a um exemplo prático. Uma empresa pode e deve ter seu blog, para que tenha um canal próprio de comunicação e utilizá-lo como base para seus conteúdos. Ao postar no blog, a empresa pode usar formatos em vídeo, texto e imagem. Se utilizar um canal no YouTube, por exemplo, pode transcrever o conteúdo e gerar um texto ou então, apenas retirar o áudio e gerar um podcast. 

 

Leia também

O que não pode faltar na Comunicação Corporativa de sua empresa?

A importância do planejamento estratégico na Comunicação Corporativa

Porém, é preciso que isso tudo seja feito de forma integrada, estratégica. Gerar um formato de conteúdo que não vai ser consumido por ninguém, é perda de tempo e recursos. 

O mais importante a ser destacado aqui é a integração destes conteúdos em diferentes formatos. Sua empresa não pode eleger apenas um formato de conteúdo. Isso gera perda de espaço no mercado e acaba reduzindo consideravelmente a qualidade de sua Comunicação Corporativa. 

Se há um bom plano de Comunicação Corporativa, ele terá estabelecido os melhores formatos e a forma como eles serão veiculados. Sobre este tema, nós temos um conteúdo em nosso canal no YouTube. Veja abaixo:

Nós da Fran Press podemos te ajudar exatamente com isso. Nós estabelecemos uma estratégia inteligente, que vai de encontro ao que sua empresa precisa. Sua Comunicação Corporativa será muito mais eficiente, inteligente e estratégica, com nossa participação. 

Entre em contato conosco.

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios