Publicado em 4 de julho de 2019
A resposta para esta questão retratada no título, é simples: não! É importante entender a função estratégica que uma assessoria de imprensa possui:
– Ela deve gerar um relacionamento da marca, da empresa ou do produto, com a imprensa. – Estabelecer uma comunicação eficiente com veículos e editores, oferecendo notícias e conteúdo de valor, que vão gerar interesse dos leitores.
Nem todas as empresas possuem estas características. Gerar fatos, conteúdo, não é algo comum a todas as organizações. As que não fazem isso e não possuem um posicionamento claro, não tem bons resultados com uma assessoria de imprensa.
No geral, são as empresas que emitem opiniões, que geram fatos e que tem um processo de marketing aprofundado e estratégico. Nestes casos, a assessoria de imprensa se torna uma catalisadora de informações relevantes e propulsora da mensagem da marca.
O que deve ficar claro é que a assessoria de imprensa vai buscar, de forma inteligente, gerar um relacionamento com veículos de informação e editores. Estes têm um compromisso único com seu leitor, de oferecer informação relevante, interessante e verdadeira.
Se a sua empresa ou marca não possui estas características, a assessoria de imprensa não será eficiente. Para entender melhor esta lógica, veja o vídeo de nosso diretor Frank Rogério, onde ele explica detalhadamente tudo isso.