Loading...

Qualquer empresa pode ter uma assessoria de imprensa ?

Qualquer empresa pode ter uma assessoria de imprensa ?

Publicado em 4 de julho de 2019

A resposta para esta questão retratada no título, é simples: não! É importante entender a função estratégica que uma assessoria de imprensa possui:

– Ela deve gerar um relacionamento da marca, da empresa ou do produto, com a imprensa. – Estabelecer uma comunicação eficiente com veículos e editores, oferecendo notícias e conteúdo de valor, que vão gerar interesse dos leitores. 

Nem todas as empresas possuem estas características. Gerar fatos, conteúdo, não é algo comum a todas as organizações. As que não fazem isso e não possuem um posicionamento claro, não tem bons resultados com uma assessoria de imprensa. 

Que perfil de empresa deve ter uma assessoria de imprensa?

No geral, são as empresas que emitem opiniões, que geram fatos e que tem um processo de marketing aprofundado e estratégico. Nestes casos, a assessoria de imprensa se torna uma catalisadora de informações relevantes e propulsora da mensagem da marca. 

O que deve ficar claro é que a assessoria de imprensa vai buscar, de forma inteligente, gerar um relacionamento com veículos de informação e editores. Estes têm um compromisso único com seu leitor, de oferecer informação relevante, interessante e verdadeira. 

Se a sua empresa ou marca não possui estas características, a assessoria de imprensa não será eficiente. Para entender melhor esta lógica, veja o vídeo de nosso diretor Frank Rogério, onde ele explica detalhadamente tudo isso.

 

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios