Publicado em 28 de junho de 2019
Crescer e ganhar mercado em um ambiente altamente competitivo como o que vivemos atualmente exige uma Comunicação Corporativa inteligente e estratégica. Neste sentido, as empresas que têm potencial de crescimento, que geram fatos relevantes para o seu público e que investem no Marketing de Conteúdo, precisam estabelecer uma estrutura de comunicação.
Isso significa olhar para o seu público, para a sua Persona, de uma forma mais ampla e pensando no relacionamento com essas pessoas.
Já não basta para as empresas serem vistas. Elas precisam impactar, serem lembradas e gerarem diálogo, empatia, relacionamento.
E é para esta finalidade que a estrutura de Comunicação Corporativa precisa ser muito clara e estratégica.
Há uma confusão muito comum quando falamos em estrutura de Comunicação Corporativa. Muitas empresas acham que essa estrutura é ter canais de comunicação em redes sociais, e-mail e outros. Não é!
Estrutura de Comunicação Corporativa é a voz que a empresa utilizará, a forma como gerará fatos e conteúdos que sejam relevantes e, principalmente, como ela construirá um relacionamento saudável com a sua Persona.
Estrutura de Comunicação Corporativa envolve pesquisa, estratégia e a criação de um processo inteligente, contínuo e adaptável. É muito mais do que apenas fazer posts em redes sociais ou disparar uma newsletter.
A estrutura correta de Comunicação Corporativa está relacionada a um estudo de público-alvo, de canais de comunicação e da criação de uma linha editorial muito bem construída.
Aqui na Fran Press é exatamente isso que oferecemos para nossos clientes: Inteligência de Mercado, criamos posicionamento e relacionamento por meio da Comunicação Corporativa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções.