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Plano de Comunicação Corporativa de sua empresa, o que não pode faltar?

Plano de Comunicação Corporativa de sua empresa, o que não pode faltar?

Publicado em 21 de outubro de 2019

Toda marca ou empresa, que busca aumentar sua participação de mercado, atrair novos clientes e consumidores e melhorar sua imagem, precisa de um plano de Comunicação Corporativa. Mas este plano precisa de alguns elementos, para que seja possível atingir os objetivos traçados. 

Como você já deve saber, a Comunicação Corporativa envolve uma visão mais estratégica e ampla sobre a empresa, marca ou produto. Dentro do plano de Comunicação Corporativa estão inseridas as estratégias de marketing, de Assessoria de Imprensa, de Relações Públicas e de publicidade. 

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Por isso, o plano de Comunicação Corporativa precisa ser completo, estratégico e inteligente. 

O que não pode faltar em seu plano de Comunicação Corporativa?

Existem alguns elementos, no que tange ao plano de Comunicação Corporativa, que são fundamentais, independentemente do mercado. Selecionamos 5 deles para que você consiga aplicar em sua empresa. 

1- Visão de mercado e posicionamento da empresa são a base do plano de Comunicação Corporativa.

Só é possível estabelecer um processo inteligente de Comunicação Corporativa quando se tem uma direção para onde a marca está seguindo. Este é o ponto de partida de qualquer estratégia de Comunicação Corporativa. 

A visão de mercado e o posicionamento são o “mapa” para onde, por meio de um planejamento tático e estratégico, a Comunicação Corporativa conduzirá a marca. 

2 Análise das personas e de suas formas de consumo de conteúdo

No plano de Comunicação Corporativa é fundamental que haja um estudo aprofundado sobre comportamentos e preferências de consumo das personas da empresa. Isso porque através de uma estratégia de criação de conteúdo, propagação na imprensa e atuação em diferentes canais, a Comunicação Corporativa irá impactar essas pessoas. Mas para que isso aconteça, é preciso entender suas preferências e comportamentos. 

3- Conteúdos estratégicos

A utilização de conteúdos estratégicos é a base para uma Comunicação Corporativa eficiente. Isso é elencado de forma bastante destacada pelo planejamento de Comunicação Corporativa. 

Conteúdos estratégicos, propagados e distribuídos de forma inteligente, fazem com que a marca ganhe destaque e as vendas sejam impulsionadas. 

 

Leia também: Como escolher uma Assessoria de Imprensa?

4- Canais de distribuição devem ser mapeados

Tão importante quanto criar conteúdos estratégicos e de alta qualidade, é a distribuição deles. Cada empresa tem abordagens muito específicas, baseadas nas individualidades de seus mercados. Neste sentido, o plano de Comunicação Corporativa precisa mapear e estabelecer os canais de distribuição de conteúdo mais relevantes. 

5- Planejamento de execução

O planejamento de execução é muito importante. A Comunicação Corporativa exige comprometimento de uma equipe e uma execução muito bem feita, para que traga resultados. Sem um planejamento da execução de cada passo será difícil alcançar bons resultados. 

 

Nós, da Fran Press, podemos ajudar sua empresa a alcançar resultados excelentes em sua Comunicação Corporativa. Temos toda a experiência, conhecimento e estrutura profissional que sua marca precisa para alcançar melhores resultados. 

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