Loading...

Marketing além das redes sociais, como sua empresa pode usar o marketing de conteúdo de forma mais ampla

Marketing além das redes sociais, como sua empresa pode usar o marketing de conteúdo de forma mais ampla

Publicado em 19 de junho de 2019

As redes sociais revolucionaram a forma como pessoas, empresas e marcas se relacionam. Porém, elas não são o único canal de marketing que sua empresa pode usar. Dentro de uma Comunicação Corporativa mais ampla, estratégica, inteligente, elas são uma ferramenta entre tantas outras que podem ser usadas.

Este é um ponto muito importante. Em uma Comunicação Corporativa Estratégica, os canais são vistos como ferramentas e não como objetivo final. E o marketing de conteúdo, bem utilizado, se apropria destes canais como uma ferramenta poderosa por meio de diferentes estratégias.

Há diferentes formas de usar o marketing de conteúdo, de forma mais inteligente, onde as redes sociais são apenas um dos canais. Veja algumas formas:

  • Press Releases bem construídos e que gerem informações de qualidade na imprensa.
  • E-mail marketing feito de forma estratégica e focado em conteúdo, construído com o intuito de gerar informações de impacto para seus leitores.
  • Um blog estratégico onde os conteúdos são construídos como forma de otimizar a Comunicação Corporativa em um canal próprio da empresa.
  • Sites e revistas especializadas em seu segmento, com materiais de apresentação e conteúdo de valor.

As redes sociais são uma ótima ferramenta, mas fazem parte de um processo maior. Investir em marketing de conteúdo apenas nas redes sociais acaba limitando o poder de sua Comunicação Corporativa. Explore novos canais e formatos.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios