Loading...

A importância do planejamento estratégico

A importância do planejamento estratégico

Publicado em 8 de Janeiro de 2018 - Imagem: Pixabay

No dicionário a palavra planejamento está definida como o “processo em que se determina um conjunto integrado de ações e procedimentos para a consecução de um ou mais objetivos”. O termo estratégia tem praticamente o mesmo sentido, assim para explicar o significado de planejamento estratégico pode-se dizer que é um conjunto de procedimentos que servem para nortear a execução das tarefas a fim de que os objetivos traçados sejam plenamente alcançados.

O planejamento estratégico é uma forma de antever se uma hipótese surtirá efeitos benéficos ou não. O planejamento estratégico nas agências de comunicação é um dos quesitos que tem chamado a atenção dos clientes, segundo a 3ª edição da pesquisa PR Scope 2017, esse ponto está definindo a escolha ou permanência por uma agência para prestação de serviço. Conheça nesse post a importância do planejamento estratégico para empresas de todos os segmentos, saiba como as áreas de COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, MARKETING etc podem potencializar suas ações.

Como o planejamento estratégico contribui para o crescimento da empresa?

Toda vez que um planejamento é esquematizado, as ações são trabalhadas com menores riscos de darem erros, já que o objetivo é justamente eliminar qualquer possibilidade de falha. Com menos chances de afetar o resultado final do projeto, a empresa cresce porque os recursos financeiros são utilizados de forma inteligente e certeira, o tempo é gasto com o que realmente importa e os colaboradores empregam energia para alcançar solução tangível. Dessa forma, a agência, os setores envolvidos no projeto e a empresa no geral só tendem a crescer.

O início ao planejamento estratégico

Para atingir o resultado, o planejamento estratégico deve ser consistente, sendo que o processo deve iniciar e se manter até o fim de forma organizada.

Trace metas possíveis e as divida para cada um dos envolvidos de acordo com seu conhecimento.

Saiba o que é o projeto, como está e até onde deseja ou pode chegar.

Pratique os oito Cs do planejamento: conhecimento, coragem, confiança, competência, controle, comunicação, colaboração e comprometimento.

Deseja melhorar os resultados das suas ações de COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, ENDOMARKETING, COMUNICAÇÃO INTERNA, ASSESSORIA DE IMPRENSA etc? Fale conosco, juntos vamos elaborar o melhor planejamento estratégico para a sua empresa.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3064-4575
Endereço
Rua Curupacê, 145 - Mooca
São Paulo - SP 03120-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios