Publicado em 9 de março de 2022 - Imagem: Graphic designers in a meeting at the office
A Comunicação Corporativa é importante para que as empresas mantenham o diálogo com seus públicos. Para tanto, as organizações precisam manter contato com os diversos stakeholders, sobretudo com os veículos de informação, que estão atentos aos acontecimentos que cercam o dia a dia das companhias para noticiá-los, seja como fonte e autoridade no assunto ou para divulgar aos consumidores e clientes suas estratégias de negócio.
Para que uma empresa alcance credibilidade e respeito da opinião pública sua comunicação deve estar em constante relacionamento com as diversas mídias existentes. Por isso, ter especialistas competentes para assessorá-la nessa interlocução é a chave do sucesso. A existência de profissionais dedicados em atuar com assessoria de imprensa e comunicação interna promove conhecimentos e produz resultados que ampliam o valor da marca, além de viabilizar informação fidedigna aos diversos públicos.
O papel da comunicação é levar aos stakeholders informações relevantes, opiniões e notícias que gerem interesse da sociedade. Contudo, nem só de boas notícias vivem as organizações, quando crises ameaçam a reputação de uma instituição e sua marca, a comunicação age para recomendar soluções.
Para ter adequaado desempenho, a comunicação corporativa deve ter bom relacionamento com todos os departamentos da organização a fim de reunir as informações que possam ser divulgadas para o meio externo.
Nós da Fran Press podemos ajudar a sua empresa a desenvolver projetos de comunicação corporativa de resultados. Entre em contato conosco!