Loading...

E-mail marketing na Comunicação Corporativa, uma ferramenta essencial no relacionamento

E-mail marketing na Comunicação Corporativa, uma ferramenta essencial no relacionamento

Publicado em 30 de setembro de 2019

Todo o processo de Comunicação Corporativa, desde sua concepção, planejamento, até a execução e relatórios, sempre deve ter como um de seus pilares, os canais de comunicação. Atualmente, com o expansivo crescimento das vias digitais, os canais mais comuns, estão neste meio. E é neste contexto, que o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de relacionamento para a Comunicação Corporativa. 

Porém, esta é uma ferramenta, um canal de entrega de conteúdo, que deve ser usado de forma inteligente, estratégica. Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, este ainda é uma ótima ferramenta de aumento de vendas, relacionamento e posicionamento de mercado. 

Segundo dados desta pesquisa, 73% das empresas utilizam o e-mail marketing como forma de relacionamento e vendas. 

Mas nem sempre, isso está atrelado a estratégia de Comunicação Corporativa, resultado em falta de resultados. 

Como usar o e-mail marketing para melhorar a sua Comunicação Corporativa?

O primeiro ponto que precisa ser relacionado com a utilização do e-mail marketing como canal de distribuição da Comunicação Corporativa, é que esta é uma ferramenta de relacionamento. 

A empresa em questão, após o estabelecimento de um plano de Comunicação Corporativa, utilizará sua lista de clientes, clientes em potencial e contatos de pessoas relacionadas, para emitir notícias e conteúdos, que aumentem a percepção positiva da marca. 

Fazer e-mail marketing exige conteúdo de qualidade. Enviar um material fora dos padrões de comunicação, ou mesmo, apenas propaganda, não trará nenhum resultado positivo. 

Por ser uma ferramenta de relacionamento, é importante que os receptores das campanhas de e-mail marketing, recebam conteúdo e informação de qualidade. 

Neste sentido, a Comunicação Corporativa é a base para a estratégia de e-mail marketing. Se não houver um plano de como os conteúdos serão produzidos, qual a voz da marca, qual estratégia será usada, não será possível obter êxito com o e-mail marketing. 

Por isso, é muito importante entender que o e-mail marketing é uma ferramenta e que sozinho, não traz resultados. Sem uma Comunicação Corporativa estratégica, ele acabará não trazendo os resultados que sua empresa precisa. 

Por isso, nós da Fran Press estamos aqui para te ajudar. Temos todo o know how e expertise de mercado, para estabelecer as melhores estratégias de Comunicação Corporativa para sua empresa. Entre em contato conosco!  

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios