Publicado em 11 de setembro de 2019
A Comunicação Corporativa tem como característica utilizar diversos canais, de forma estratégica, para oferecer às pessoas, informações de qualidade sobre uma empresa ou marca. E neste cenário, as redes sociais são um importante canal, que deve ser explorado de forma inteligente. Mas a Comunicação Corporativa nas redes sociais tem algumas particularidades que precisam ser levadas em conta.
É preciso, antes de qualquer coisa, ter um olhar estratégico sobre os conteúdos que serão veiculados nas redes sociais. Eles precisam ter uma resposta positiva, para as seguintes perguntas:
Se as respostas para estes questionamentos forem sim, já temos um bom ponto de partida. Mas nada disso será de fato efetivo, se o conteúdo veiculado nas redes sociais não for construído de forma estratégica. Nós temos um texto falando exatamente sobre isso.
Para as marcas no geral, as redes sociais são uma forma de propagação de sua mensagem e o estabelecimento de uma régua de relacionamento com seu público. Não necessariamente as vendas serão originadas ali, mas sim, um processo de consideração sobre a marca.
Leia também:
Comunicação Corporativa Integrada, sua empresa tem uma?
Como o relacionamento com a imprensa pode melhorar suas vendas?
Neste sentido, é fundamental criar conteúdos de forma estratégica, que ofereçam informações claras e de qualidade, sejam atrativos e gerem um processo de encantamento pela marca.
Apenas postar conteúdos de forma aleatória, sem um padrão de qualidade, não trará benefícios para sua marca. A Comunicação Corporativa nas redes sociais precisa estar alinhada com um plano, com uma estratégia.
É preciso que sua marca, seu time de marketing, vejam as redes sociais como um canal. Não o único, mas sim, como uma parte importante de um processo.
Marcas que focam apenas nas redes sociais, acabam deixando de lado canais extremamente importantes.
Neste vídeo, nosso diretor Frank Rogério, fala exatamente sobre isso.
Nós da Fran Press promovemos para sua empresa, uma inteligência de Comunicação Corporativa, integrando canais e fazendo com que sua marca seja mais reconhecida por seu público.