Loading...

Blog Fran Press

Fique bem informado. acompanhe nossas notícias.
Home / Blog Fran Press / Como os eventos podem contribuir para a estratégia de comunicação da sua empresa?

Como os eventos podem contribuir para a estratégia de comunicação da sua empresa?

Como os eventos podem contribuir para a estratégia de comunicação da sua empresa?

Publicado em 19 de Março de 2018 - Imagem: freepik

Os eventos são uma poderosa ferramenta de marketing e são capazes de promover a comunicação, o relacionamento e o aumento de negócios e vendas da organização ou organizações participantes. De acordo com Vanessa Martin, em “Manual prático de Eventos”, os eventos são acontecimentos planejados antecipadamente de forma a contemplar o maior número de pessoas em um mesmo espaço físico e temporal, com informações, medidas e projetos sobre uma ideia, ação ou produto, apresentando os diagnósticos de resultados e os meios mais eficazes para se atingir determinado objetivo.

Os eventos, sejam eles de qualquer tipo – conferências, congressos, feiras, festas, fóruns, workshops, shows – ou formato – social, corporativo, comunitário, acadêmico, esportivo, político, cultural, educacional – são criados e produzidos com seis objetivos principais:

  • Promoção;
  • Propaganda;
  • Geração e manutenção de relacionamento;
  • Incentivo e motivação dos públicos;
  • Posicionamento de marca;

Acesse nosso Kit Assessoria de Imprensa!

Ao preencher os dados enviaremos um e-mail com o conteúdo e será direcionado para o Kit.

Alguns campos são obrigatórios

De que maneira os eventos contribuem para a estratégia de comunicação?

Tendo em mente os principais objetivos de um evento (listados acima), é importante pensar em como eles irão auxiliar nas estratégias e ações de comunicação de uma empresa. O seu evento pode ter um ou mais objetivos e deve ser estar alinhado às estratégias desenvolvidas, também, pelo departamento de comunicação. Por exemplo: uma feira B2B ou B2C é um local ideal para apresentação de novos produtos, já os treinamentos, são excelentes para informar, engajar e motivar o público que você pretende atingir.

Do ponto de vista da comunicação, os eventos são capazes de: promover e propagar a imagem da empresa, seus produtos e/ou serviços; informar o seu público e, assim, aumentar o engajamento e identificação dele com a marca; estabelecer um canal de comunicação entre organização e público. Além, claro, de gerar e fortalecer o relacionamento, como já comentamos acima.

Para garantir o sucesso de um evento, o primeiro passo é o planejamento, que deve conter tudo o que será necessário e relevante para a organização desse evento, estabelecendo procedimentos e métodos, focando sempre os públicos a serem atingidos. Pelo grande impacto e influência, os eventos precisam, também, ser amplamente divulgados, para atrair o público esperado e atingir os objetivos da organização. Caso contrário, ele é será um fiasco.

Nesse sentido, ter uma Assessoria de Comunicação se torna imprescindível para que o evento seja divulgado da maneira correta e ampla para o público certo.

O papel da Assessoria de Comunicação em eventos

A Assessoria de Comunicação é responsável por toda a comunicação de um evento, tanto interna, quanto externa. Cabe a ela planejar e executar as diversas ações de comunicação de um evento: contato com a imprensa, divulgação e marketing, relacionamento com os públicos internos e externos.

A Assessoria de Comunicação é capaz de criar estratégias assertivas e um planejamento eficiente em comunicação, utilizando ferramentas integradas, tendo como foco o relacionamento com o público e as características do evento. O trabalho de Assessoria de Comunicação é contínuo está presente em todas as etapas do evento: pré, durante e pós.

A Fran Press tem em seu portfólio feiras, como a ABCasa Fair e é especialista em Assessoria de Comunicação. Podemos ajudar a sua empresa a atingir bons resultados no planejamento e execução do seu evento. Consulte nosso site e conheça os serviços que oferecemos, e fale com a gente clicando aqui.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.


Fale Conosco

Telefone
(11) 3064-4575
Endereço
Rua Curupacê, 145 - Mooca
São Paulo - SP 03120-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios