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Como o relacionamento com a imprensa pode melhorar suas vendas?

Como o relacionamento com a imprensa pode melhorar suas vendas?

Publicado em 6 de agosto de 2019 - Imagem: freepik

Relacionamento é o que faz as empresas e marcas aumentarem sua participação no mercado. Uma empresa que busca apenas contatos, conversão de leads e que não tem um bom plano de relacionamento, com base na Comunicação Corporativa, corre o risco de se tornar invasiva.

Por isso, é importante lançar mão de meios como a imprensa para que as marcas se relacionem com seu público.

O que é, exatamente, relacionamento com a imprensa?

Podemos classificar como imprensa todos os veículos de comunicação que exercem jornalismo e/ou tem o objetivo de informar.

Nessa categoria se enquadram alguns programas, jornais, revistas e rádio, sejam eles impressos, eletrônicos, radiofônicos ou televisivos. Se relacionar com a imprensa significa interagir de maneira correta com esses veículos de comunicação para que sua marca apareça, tenha um bom alcance e seja lembrada pelo seu público como referência no setor em que atua.

Como o relacionamento com a imprensa deve fazer parte de um plano de Comunicação Corporativa?

Analisar os diversos canais disponíveis e saber extrair o melhor de cada um é uma das tarefas mais importantes do planejamento de Comunicação Corporativa. Utilizar a imprensa, bem como as redes sociais, o blog, o e-mail marketing, para construir uma estrutura comunicativa eficiente, traz ótimos resultados para qualquer marca.

Mas estas ações precisam estar integradas, precisam de relacionamento entre si. Por exemplo, uma matéria que sai na imprensa, precisa de respaldo nas redes sociais, no site da empresa, no blog e em diferentes canais. Isso gera um efeito cumulativo que faz com que a mensagem central impacte mais pessoas.

E é exatamente este o papel da Comunicação Corporativa. Analisar canais, estratégias e acontecimentos e integrá-los em torno de um objetivo maior e mais estratégico.

Como, então, melhorar as vendas?

Estruturar a Comunicação Corporativa da sua empresa é um passo fundamental. Outra questão de extrema importância é preparar e treinar o seu time de vendas. O bom relacionamento com a imprensa e seu público provavelmente farão com que o fluxo de interessados e potenciais clientes aumente, por isso, sua empresa precisa estar bem preparada para atender a essa demanda.

É importante ter em mente que uma ação de comunicação isolada não surtirá os efeitos que você espera no seu negócio. É preciso planejar e estruturar um conjunto de ações dos profissionais e/ou departamentos (quando houver) de comunicação, relacionamento e vendas.

Neste vídeo, nosso diretor Frank Rogério fala mais sobre isso

 

Nesse sentido, a Assessoria de Imprensa pode ajudar a sua empresa a ganhar credibilidade e confiabilidade, já a publicidade pode fazer com que sua marca esteja na lembrança de seus clientes, por outro lado, o Marketing de Conteúdo irá aumentar o número de leads, mas é no seu departamento de vendas que sua companhia irá fechar bons negócios. Neste sentido, a Comunicação Corporativa é o elo de todas estas estratégias.

Entendemos que um processo de Comunicação eficiente depende da unidade e convergência das estratégias de todas as áreas da Comunicação Corporativa.

A Fran Press possui materiais educativos exclusivos que podem ajudar você a solucionar alguns problemas.

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