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Como criar um planejamento de conteúdo eficiente e estratégico para sua empresa

Como criar um planejamento de conteúdo eficiente e estratégico para sua empresa

Publicado em 7 de outubro de 2019

Dentro de um processo estratégico de Comunicação Corporativa, o planejamento de conteúdo tem um papel fundamental. É através dele que serão estabelecidas as táticas e principalmente, quando a execução do plano de Comunicação Corporativa será posta em prática.

Se o planejamento de conteúdo é falho, raso ou sem o direcionamento estratégico devido, ele acaba prejudicando todo o processo. 

Como estabelecer um bom planejamento de conteúdo para sua Comunicação Corporativa

O primeiro ponto é estabelecido no Plano de Comunicação Corporativa. Em cima deste planejamento que os conteúdos são criados.

Se você acha que Comunicação Corporativa não é algo fundamental para sua empresa, veja este vídeo de nosso canal no YouTube.

Após isso, serão estabelecidos os elementos como voz da marca, canais de tráfego e distribuição de conteúdo, periodicidade, veículos de imprensa a serem abordados, pois somente assim é possível estabelecer o planejamento de conteúdo.

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O planejamento de conteúdo, dentro do processo de Comunicação Corporativa, precisa estar levar em conta os seguintes passos.

 Passo a passo para criar um planejamento de conteúdo para Comunicação Corporativa

1-     Planejamento de conteúdo: Informação sobre as soluções que a empresa oferece

Este deve ser o ponto de partida. Seu conteúdo precisa informar mais sobre as soluções que você oferece. 

Muitas vezes, sua audiência, seu público, não sabem com profundidade sobre as soluções que sua empresa presta. Através do conteúdo é possível falar mais sobre os produtos e principalmente, nas implicações positivas que seus serviços podem trazer.

Desta forma, você gera valor e começa um processo de marketing de conteúdo. Naturalmente que a linguagem, a forma de apresentar este conteúdo, precisam estar alinhadas com os objetivos da Comunicação Corporativa.

2-      Apresente soluções a problemas comuns

As empresas têm como principal função, ajudar a resolver problemas de seus clientes. Neste sentido, o planejamento de conteúdo também precisa seguir esta lógica. O conteúdo pode apresentar problemas comuns e a solução, ou então, a direção a ser seguida.

Desta forma, o conteúdo agrega valor aos leitores e traz muito mais resultados para sua empresa, seja em reputação, seja em vendas.

 3-      Crie conteúdo para diferentes canais

Um erro muito comum no planejamento de conteúdo, é não levar em conta os diferentes canais de comunicação. Por exemplo, sua empresa precisa ter um blog, estar presente nas redes sociais, na imprensa e dependendo do mercado, em outros canais, como o YouTube.

Porém, o material de cada um destes canais precisa ser adaptado. A forma como as pessoas consomem as publicações da imprensa, é diferente da forma como consomem os conteúdos nas redes sociais.

Por isso, o planejamento de conteúdo precisa estabelecer diferentes formatos, tamanhos e estilos de conteúdo para cada tipo de canal. 

Organizar um bom planejamento de conteúdo é uma das tarefas da Comunicação Corporativa estratégica. Por isso, contar com profissionais capacitados e que possam oferecer a excelência é fundamental.

Nós da Fran Press podemos ajudar sua empresa a ter resultados muito melhores com sua Comunicação Corporativa. Entre em contato conosco.

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