Loading...

Como construir um bom relacionamento com o mercado através da imprensa

Como construir um bom relacionamento com o mercado através da imprensa

Publicado em junho 13, 2019

A imprensa sempre será um forte termômetro do interesse das pessoas. E as empresas que tem um bom plano de Comunicação Corporativa precisam de um bom relacionamento com o mercado através da imprensa.

Este relacionamento faz parte de um projeto maior, mais amplo de Comunicação Corporativa. Ele envolve não apenas os canais de comunicação em si, mas o entendimento e planejamento de ações da marca, perante seu público.

Para isso, a empresa deve seguir alguns pontos com uma excelente orientação profissional:  assim apontamos para o trabalho.

  1. Oferecer informações de boa qualidade para a imprensa. Desta forma, os profissionais e veículos terão uma boa base de pautas e notícias.
  2. Ter um entendimento claro de quem é seu público e como construir um posicionamento e uma reputação.
  3. Ter uma Comunicação Corporativa estratégica bem definida.   A imprensa tem um único foco: o leitor. Sua empresa, marca, seus produtos e serviços devem ter esse mesmo foco de mercado.

Esta soma de ações, que constroem uma inteligência de Comunicação Corporativa, é que fazem com que sua empresa estabeleça um relacionamento saudável e duradouro com o mercado, tendo na imprensa uma ótima fonte de propagação de sua mensagem.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios