Publicado em 21 de outubro de 2019
A internet aumentou consideravelmente o consumo de conteúdo pelas pessoas. As organizações que têm uma visão mais ampla de seu posicionamento podem e devem usar isso ao seu favor. O marketing de conteúdo vem de encontro a uma mudança de perspectiva, onde as empresas passam a oferecer informação de qualidade e gratuita, com o objetivo de atrair novos clientes e aumentar o alcance de sua marca. Mas aplicar o marketing de conteúdo corretamente em sua organização é muito mais do que apenas ter um blog ou presença nas redes sociais.
Para aplicar o marketing de conteúdo com excelência, é preciso implementar alguns processos e principalmente, estar pautado em uma estratégia de Comunicação Corporativa.
O primeiro ponto é entender que tipo de conteúdo pode gerar valor para as pessoas que tem potencial para tornarem-se clientes de sua marca.
As pessoas têm dúvidas, questionamentos e buscam na internet, resolvê-los. Ou então, quando estas pessoas buscam um produto ou serviço novo, procuram por mais informações, para realizar uma compra consciente.
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Estes dois pontos são elementos iniciais do marketing de conteúdo. Mas antes mesmo que as primeiras postagens sejam feitas, é preciso que o plano de Comunicação Corporativa trate destes elementos. O marketing de conteúdo só será aplicado com excelência, se estiver apoiado na Comunicação Corporativa.
Para que o marketing de conteúdo seja aplicado de forma profissional, ele precisa de 4 elementos primordiais:
1- Planejamento de conteúdo
2- Produção de conteúdo profissional e estratégica
3- Canais de distribuição muito bem explorados
4- Integração entre meios digitais e a imprensa
Para aplicar o marketing de conteúdo será necessário que cada um destes pontos seja muito bem trabalhado.
Cada dúvida, cada pergunta que os clientes fazem, é uma oportunidade de gerar conteúdo de valor.
E cada pessoa que encontra no seu conteúdo o que estava procurando tem a chance de vir a ser cliente de sua empresa.
Para aplicar o marketing de conteúdo de forma eficiente, você precisa gerar conteúdos estratégicos e principalmente, adaptá-los de acordo com cada canal de comunicação. Imprensa, redes sociais, blog, canal no YouTube, e-mail marketing e outros canais, tem uma forma específica de funcionamento.
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Por isso, o conteúdo precisa ser propagado nestes canais, com adaptações específicas.
Em resumo, não é possível aplicar o marketing de conteúdo, visando bons resultados, sem um bom plano de Comunicação Corporativa.
Contar com profissionais, como os da Fran Press, para planejar e executar todas as ações de sua empresa neste segmento, é saber que você está no caminho certo.
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