Loading...

Como aplicar o Marketing de Conteúdo corretamente em sua organização

Como aplicar o Marketing de Conteúdo corretamente em sua organização

Publicado em 21 de outubro de 2019

A internet aumentou consideravelmente o consumo de conteúdo pelas pessoas. As organizações que têm uma visão mais ampla de seu posicionamento podem e devem usar isso ao seu favor. O marketing de conteúdo vem de encontro a uma mudança de perspectiva, onde as empresas passam a oferecer informação de qualidade e gratuita, com o objetivo de atrair novos clientes e aumentar o alcance de sua marca. Mas aplicar o marketing de conteúdo corretamente em sua organização é muito mais do que apenas ter um blog ou presença nas redes sociais. 

Para aplicar o marketing de conteúdo com excelência, é preciso implementar alguns processos e principalmente, estar pautado em uma estratégia de Comunicação Corporativa. 

Como aplicar o Marketing de Conteúdo de forma profissional?

O primeiro ponto é entender que tipo de conteúdo pode gerar valor para as pessoas que tem potencial para tornarem-se clientes de sua marca. 

As pessoas têm dúvidas, questionamentos e buscam na internet, resolvê-los. Ou então, quando estas pessoas buscam um produto ou serviço novo, procuram por mais informações, para realizar uma compra consciente. 

Leia também: Que formato de conteúdo minha empresa deve produzir?

Estes dois pontos são elementos iniciais do marketing de conteúdo. Mas antes mesmo que as primeiras postagens sejam feitas, é preciso que o plano de Comunicação Corporativa trate destes elementos. O marketing de conteúdo só será aplicado com excelência, se estiver apoiado na Comunicação Corporativa. 

Para que o marketing de conteúdo seja aplicado de forma profissional, ele precisa de 4 elementos primordiais:

 

1- Planejamento de conteúdo

2- Produção de conteúdo profissional e estratégica

3- Canais de distribuição muito bem explorados

4- Integração entre meios digitais e a imprensa

 

Para aplicar o marketing de conteúdo será necessário que cada um destes pontos seja muito bem trabalhado. 

Cada dúvida, cada pergunta que os clientes fazem, é uma oportunidade de gerar conteúdo de valor. 

E cada pessoa que encontra no seu conteúdo o que estava procurando tem a chance de vir a ser cliente de sua empresa. 

Marketing de Conteúdo precisa ser multicanal

Para aplicar o marketing de conteúdo de forma eficiente, você precisa gerar conteúdos estratégicos e principalmente, adaptá-los de acordo com cada canal de comunicação. Imprensa, redes sociais, blog, canal no YouTube, e-mail marketing e outros canais, tem uma forma específica de funcionamento. 

Leia também: Comunicação Corporativa Integrada, sua empresa tem uma?

Por isso, o conteúdo precisa ser propagado nestes canais, com adaptações específicas. 

Em resumo, não é possível aplicar o marketing de conteúdo, visando bons resultados, sem um bom plano de Comunicação Corporativa. 

Contar com profissionais, como os da Fran Press, para planejar e executar todas as ações de sua empresa neste segmento, é saber que você está no caminho certo. 

Para saber mais e conhecer um pouco mais sobre nossas soluções, entre em contato conosco

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios