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Como a comunicação corporativa pode agregar valor ao marketing?

Como a comunicação corporativa pode agregar valor ao marketing?

Publicado em 29 de julho de 2019

A Comunicação Corporativa tem como uma das bases, o marketing. Pautada em questões como distribuição, tráfego e outros elementos, que são oriundos das estratégias de marketing, a Comunicação Corporativa estratégica tem as ferramentas para se tornar mais eficiente e precisa.

Neste sentido, ela traz para o marketing, inúmeros benefícios, potencializando o efeito das campanhas, melhorando a forma como a marca se comunica e principalmente, agregando mais valor e gerando mais vendas para a empresa. Neste sentido, é muito importante entender esta relação.

E uma dúvida muito comum está relacionada ao tamanho do marketing que uma empresa precisa ter, para possuir uma boa estrutura de comunicação corporativa. Neste vídeo, nosso diretor Frank Rogério, responde esta questão:

 

Comunicação Corporativa e marketing para aumentar sua autoridade e vendas

Tendo estabelecido que toda empresa que tenha um processo de marketing bem estruturado pode contar com uma inteligência de Comunicação Corporativa, temos que enumerar e estabelecer como isso tudo será integrado.

Primeiramente, precisamos de um planejamento estratégico de Comunicação Corporativa. Este planejamento irá contemplar canais, a voz da marca, a forma de aumentar a autoridade dela perante o mercado e principalmente, traçará uma estratégia de Comunicação Integrada, envolvendo neste processo, o marketing da empresa.

Este é um ponto muito importante, que merece destaque: a integração das diferentes frentes, é altamente importante.

Por exemplo, imagine uma empresa que atue em um ramo de tecnologia. Ela precisa comunicar sua solução e fazer com que sua Persona, enxergue valor nela. Para isso, são usados diferentes meios, como redes sociais, blog, e-mail marketing, imprensa especializada e outros.

Quando isso acontece, o marketing estabelece os canais, a forma de distribuição e outros elementos. Mas é a Comunicação Corporativa que integra tudo isso, cria o conteúdo, dá a voz a marca e estabelece as formas como esta solução será comunicada para o mercado e para o público-alvo.

Neste sentido, a integração das duas frentes, é fundamental. Tanto é que a grande maioria das empresas que realmente investem em marketing, tem a Comunicação Corporativa como base para isso.

Marketing e Comunicação Corporativa unidos pelo conteúdo

 

O elemento que une, que casa, o marketing de uma empresa, ao projeto de Comunicação Corporativa, é o conteúdo. Para o marketing, o conteúdo é a ferramenta que vai gerar interação, que vai fazer com que o público-alvo leia, assista ou ouça a mensagem da empresa.

Já na Comunicação Corporativa, o conteúdo é a forma de propagação da mensagem, estratégica, inteligente, da empresa. Ou seja, ambos se beneficiam e muito, da produção de conteúdo estratégica.

Neste sentido, a Comunicação Corporativa é um dos elementos fundamentais ao marketing de qualquer empresa, pois ela torna mais estratégica a forma como a marca se comunica, com conteúdos específicos, inteligentes e que vão de encontro aos anseios de sua persona.

 

Se quiser saber mais, entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre a Comunicação Corporativa Estratégica.

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