Loading...

Como a Comunicação Corporativa para empresas B2B ajuda no aumento das vendas

Como a Comunicação Corporativa para empresas B2B ajuda no aumento das vendas

Publicado em 19 de novembro de 2019

As empresas B2B (business to business) tem uma estrutura comercial e um posicionamento diferente das empresas que vendem seus produtos e serviços para o cliente final. Neste sentido, a Comunicação Corporativa para empresas B2B também precisa ser adaptada e principalmente, deve ser inteligente, para gerar mais vendas, aumento do reconhecimento de mercado e outras vantagens. 

Neste sentido, é fundamental entender a forma como os negócios B2B se estruturam e como é importante estar presente em diferentes canais. 

Uma Comunicação Corporativa inteligente, bem estruturada, vai exatamente fazer com que a empresa tenha mais acesso à novos negócios, vai fomentar sua marca e facilitar os processos de vendas. 

 

Leia também: Estratégias de Comunicação Empresarial, como aplicar em sua organização

 

Mas qual a diferença da Comunicação Corporativa para empresas B2B em relação aos demais negócios?

 

Especificidades da Comunicação Corporativa B2B

Dentro da Comunicação Corporativa estratégica, as especificidades do mercado, a análise da persona e do público-alvo, são fundamentais. Neste sentido, as empresas B2B tem uma forma de relacionamento diferente. 

No caso da Comunicação Corporativa para empresas B2B, o relacionamento acontece muitas vezes através de canais mais formais, como imprensa, e-mail marketing e outros. Neste sentido, estes canais têm uma grande importância dentro da inteligência em Comunicação Corporativa. 

Além disso, a forma como os conteúdos são construídos, também é diferente. No caso da Comunicação Corporativa para empresas B2B, a construção dos conteúdos leva muito em conta não só a organização da informação de maneira mais específica para a forma como o mercado específico da empresa se relaciona, como também em seu aprofundamento. 

As duas principais funções da Comunicação Corporativa para empresas B2B são:

1- Apresentar as soluções de forma clara e direta, nos canais mais adequados do mercado. 

2- Criar um relacionamento, com conteúdos e materiais constantes, seja nos meios digitais, seja na imprensa especializada. 

Neste vídeo, nosso diretor Frank Rogério fala mais sobre a Comunicação Corporativa para empresas B2B. 

 

Nós, da Fran Press, temos experiência e soluções específicas para sua empresa, adaptando-nos ao seu mercado. Conte com um serviço de Inteligência em Comunicação Corporativa em sua empresa. 

 

Fale conosco!

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios