Publicado em 18 de julho de 2018 - Imagem: @cikstefan
O primeiro passo que uma boa Assessoria de Imprensa deve dar é entender o cenário de mercado dos seus clientes. Quanto maior a ocupação de mercado de uma empresa, melhor será a sua capacidade de geração de fatos e espaços na mídia. Veja os negócios que mais se encaixam nesse serviço:
1. Se a sua empresa possui um produto ou um serviço dentro de um mercado com plena cobertura dos veículos de comunicação o primeiro sinal está claro, sua marca tem espaço de informação para explorar.
2. Se o seu serviço ou produto possui capilaridade de mercado. Quanto mais abrangente o mercado que a sua empresa atinge, maior será o campo de divulgação na imprensa e consequente maiores serão os resultados alcançados pelo serviço.
3. Se a sua direção possui conhecimento do seu mercado. É fundamental num relacionamento com a imprensa que os CEOs tenham conhecimento do setor que atuam.
4. Empresa com histórico de mercado. Pesa sempre o tempo de mercado que a sua empresa tem.
5. Envolvimento e interferência de mercado. Faz um diferença enorme no processo de relacionamento com a imprensa empresas que fornecem para um mercado e empresas que são realmente são envolvidas com produtos e serviços que interferem no mercado.
6. Inovação. Veja se a sua empresa está lançando ou oferecendo produtos e serviços com inovação. Isso é um sinal claro de interesse para a imprensa.
Se a sua empresa se encaixa de forma plena ou mesmo parcial nessas condições, a Fran Press te aponta com certeza resultados muito positivos no seu relacionamento com a imprensa nacional. Conheça um projeto de atendimento e surpreenda-se com um canal de captura e fidelização de clientes aplicado hoje pelas maiores marcas do mercado.