Publicado em 27 de agosto de 2019
Existem muitas possibilidades de canais, formas de produção de conteúdo e distribuição destes, dentro de um processo de Comunicação Corporativa, ainda sem levar em conta as inúmeras estratégias que podem ser usadas.
Existem diversos meios de relacionamento e formas de conteúdos num bom processo de Comunicação Corporativa.
Isso muitas vezes, gera dúvidas em profissionais de marketing e publicidade, sobre como estabelecer um processo inteligente na Comunicação Corporativa.
Esse conjunto de possibilidades permite diversas estratégias e podem até confundir a gestão do marketing.
Por isso, criamos este guia de Comunicação Corporativa, onde estamos te mostrando como criar um processo de Comunicação Corporativa em sua empresa.
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Veja agora, o que não pode faltar na Comunicação Corporativa de sua empresa!
Sem produzir conteúdo de qualidade e de forma frequente, não há como estabelecer uma estratégia de Comunicação Corporativa. Conteúdo é a base para se comunicar com o mercado e com as pessoas.
Sem produzir conteúdo de qualidade e frequente não há como estabelecer uma boa estratégia de Comunicação Corporativa. Conteúdo é a base para se comunicar, se relacionar e atrair mercado.
Por isso, este é o ponto principal de qualquer estratégia.
Nem todos os canais de comunicação são relevantes para sua empresa. É interessante focar naqueles que realmente trazem retorno para sua marca e estabelecer estratégias de destaque nos mesmos.
Nem todos os canais de comunicação são relevantes para sua empresa. É preciso focar nos que realmente interessam para o público de sua marca.
Não adianta produzir conteúdo, escolher bons canais, se o que é entregue ao mercado e ao leitor, não é relevante. Por isso, tudo precisa estar pautado em uma estratégia, que vai ser elaborada com foco em atrair a atenção dos leitores e ainda gerar informação de qualidade.
Esta não é uma regra para todas as empresas, mas no geral, a integração da Comunicação Corporativa, com o mundo off e online, é fundamental. Alinhar, por exemplo, matérias na imprensa com conteúdos nas redes sociais e blogs, é uma forma de atingir mais pessoas e impactá-las positivamente.
Cada canal de comunicação tem elementos muito específicos. Por isso, é importante que na Comunicação Corporativa de sua empresa, tudo seja adequado ao canal utilizado. Por exemplo, publicações de redes sociais tem uma voz, um tom de comunicação diferente de uma matéria na imprensa.
E isso é estabelecido em um bom plano de Comunicação Corporativa.
E a sua empresa, faz isso? Ela tem uma Comunicação Corporativa eficiente e inteligente? Nós da Fran Press temos mais de 24 anos de mercado e podemos ajudar sua empresa a aumentar seu alcance de marca e a vender muito mais.
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