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Marketing de conteúdo e Comunicação Corporativa, você sabe a diferença?

Marketing de conteúdo e Comunicação Corporativa, você sabe a diferença?

Publicado em 14 de outubro de 2019

O marketing de conteúdo se tornou muito conhecido nos últimos anos e despertou o interesse de muitas pessoas. Porém, ainda há muita confusão sobre a sua função e, principalmente, seu papel na Comunicação Corporativa de uma empresa. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o marketing de conteúdo não é, de maneira isolada, a Comunicação Corporativa em si. Ele na verdade faz parte dos processos de Comunicação Corporativa. 

Diferenças entre marketing de conteúdo e Comunicação Corporativa

O marketing de conteúdo é uma forma de atração de novos clientes, com estratégias que tem como base a criação de conteúdos sobre o mercado e as soluções da empresa em si. 

Já a Comunicação Corporativa é um processo mais amplo, que não tem um alinhamento apenas com o aumento direto das vendas, mas sim, com a multiplicação da participação do mercado, posicionamento da marca e percepção do público sobre a empresa. 

Ou seja, a Comunicação Corporativa, na grande maioria das vezes, usa o marketing de conteúdo como um plano. Mas no geral, ela é apenas uma delas. 

A Comunicação Corporativa estratégica faz exatamente isso: usa táticas específicas para objetivos traçados previamente, de acordo com as necessidades de cada empresa

Desta maneira, fica evidente que utilizar o marketing de conteúdo é extremamente válido, seja no blog da empresa, nas redes sociais, nos canais de vídeos e no e-mail marketing. 

Mas um processo de Comunicação Corporativa tende a englobar muito mais elementos, canais de veiculação e metodologias. 

Como o marketing de conteúdo ajuda nos processos de Comunicação Corporativa

A produção de conteúdo, quando feita de forma inteligível, gera engajamento e atrai novos leads para a empresa. 

Quando isso é feito de forma integrada, como já mostramos neste artigo, há um aumento considerável na participação da empresa no radar de atenção do público. 

Neste sentido, o marketing de conteúdo geralmente está ligado ao que a empresa produz em seus canais próprios, como blog, redes sociais e e-mail marketing. 

Quando isso está integrado com outros elementos, como a Assessoria de Imprensa, gera um aumento nas possibilidades de interação da marca com seu público. 

Isso por si só, mostra como a Comunicação Corporativa usa das estratégias de marketing de conteúdo, mas como também vai além, buscando novas formas de comunicar-se com o público. 

Com um bom plano estruturado, o marketing de conteúdo tem papel fundamental. 

Nós temos um vídeo no canal da Fran Press que fala exatamente sobre isso. 

 

Quanto mais integrado ele for, melhor para os resultados de todo o processo. 

A Fran Press oferece exatamente isso para a sua empresa. Visão ampla e execução de todos os processos para que a sua Comunicação Corporativa seja extremamente eficiente. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções. 

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