Publicado em 28 de outubro de 2019
As empresas precisam, cada vez mais, comunicar-se com o público e o mercado de forma assertiva. A internet nos proporcionou uma inundação de conteúdo e informação e com isso, a atenção das pessoas é cada vez menor. Por isso, não há mais espaço para uma comunicação fria, sem sentido. Com a Inteligência em Comunicação Corporativa, é possível estabelecer estratégias assertivas e que vão fomentar o crescimento de sua marca ou empresa.
Mas para que isso seja possível, é importante entender que a Comunicação Corporativa não é um serviço, mas sim, um processo, uma estratégia inteligente.
Antes de chegarmos a resposta da questão do título acima, é preciso entender alguns pontos. Toda Comunicação Corporativa começa pela delimitação da mensagem que a empresa em questão, busca propagar. Em cima disso, é delimitado o plano de Comunicação Corporativa.
No planejamento da Inteligência de Comunicação Corporativa, são traçadas as estratégias que vão abranger:
É impossível estabelecer uma inteligência em Comunicação Corporativa se qualquer um destes pontos não estiver muito bem alinhado.
Além disso, é fundamental estabelecer processos para que a Comunicação Corporativa seja de fato implementada de forma inteligente.
De maneira geral, uma Inteligência de Comunicação Corporativa vai ser pautada em pesquisa, produção de conteúdo estratégico, propagação nos canais certos e análise dos resultados.
Leia também: Marketing de conteúdo e Comunicação Corporativa, você sabe a diferença?
Naturalmente, cada negócio, cada mercado, cada estratégia, tem muitas especificidades. Porém, de forma geral, o processo de Inteligência em Comunicação Corporativa se baseia nesses princípios.
Toda marca ou empresa que alcançou grande participação de mercado, teve uma comunicação eficiente e inteligente. Comunicar faz parte da essência humana.
Neste sentido, a Inteligência em Comunicação Corporativa vai fazer com que sua empresa seja vista e destacada nos canais adequados, gerando engajamento, alcance e consequentemente, aumento de participação de mercado e vendas.
Porém, é preciso que este seja um processo inteligente. Apenas gerar conteúdo é um erro, caso não aja uma base estratégica para isso.
A Inteligência em Comunicação Corporativa é a base para que setores como Marketing, Publicidade e Relações Públicas, estejam alinhados e sejam muito mais eficientes.
A Fran Press é uma empresa com know how em diferentes mercados e pode oferecer para sua empresa, uma Inteligência em Comunicação Corporativa, integrando e otimizando a mensagem que sua marca passa ao mercado.
Temos uma equipe especializada para te ajudar a ter melhores resultados. Entre em contato conosco.