Loading...

Imprensa ou redes sociais? O que traz mais retorno para seu negócio?

Imprensa ou redes sociais? O que traz mais retorno para seu negócio?

Publicado em 7 de outubro de 2019

Estamos vivendo em um momento histórico onde grande parte da comunicação humana tem sido por meio das redes sociais. Isso tem um grande impacto nos negócios e no marketing. Porém, é preciso entender o funcionamento, lógica por trás das redes sociais e  que elas não são a única forma de aumentar a participação de mercado de sua empresa. 

Em muitos casos, a imprensa ainda é a melhor forma de aumentar o alcance de marca de sua empresa. 

Por isso, a dúvida entre redes sociais ou imprensa, é muito comum, mas não deveria ser. Para grande parte das empresas, o ideal é integrar estes dois canais, de forma estratégica e inteligente. 

Dessa forma, é fundamental entender a função de cada um destes canais de distribuição de conteúdo dentro da Comunicação Corporativa. 

O papel da imprensa em sua Comunicação Corporativa

A imprensa tem uma função muito importante na Comunicação Corporativa. Primeiramente, ela atinge um público qualificado e que realmente presta atenção em seus conteúdos. Além disso, a imprensa é um importante termômetro social. 

Por mais que uma empresa invista nas redes sociais, em seu blog, em mídia offline, quando ela sai na imprensa, em veículos de qualidade, sua imagem se torna mais forte. O impacto social da imprensa é, e sempre será muito forte para qualquer marca. 

 

Leia também: Assessoria de imprensa auxilia no posicionamento de mercado de sua empresa

 

Neste sentido, na Comunicação Corporativa a imprensa é fundamental para o aumento da percepção da marca e para que a mensagem de sua empresa chegue a um grande público. 

 

E se você acha que relacionamento com a imprensa é algo associado apenas a grandes marcas, veja este vídeo de nosso canal no YouTube:

 

O papel das redes sociais na Comunicação Corporativa

Se a imprensa é fundamental para o impacto social, as redes sociais são importantes para a construção de um relacionamento. 

Através de conteúdos estratégicos, usados de forma adequada para cada rede social, gera-se engajamento, aproximando a marca de seu público, criando relacionamento. 

Dentro da Comunicação Corporativa, este é um processo fundamental! 

Por isso, sua empresa não deve optar pela imprensa ou pelas redes sociais. Deve sim, integrá-las, de forma inteligente e estratégica. 

Sua empresa tem presença nas redes sociais? E na imprensa? Se algo desta equação está faltando, sua empresa precisa de uma Comunicação Corporativa mais eficiente. 

Nós podemos ajudar sua empresa. Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre nossas soluções. 

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios