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Estratégias de Comunicação Empresarial, como aplicar em sua organização

Estratégias de Comunicação Empresarial, como aplicar em sua organização

Publicado em 14 de outubro de 2019

Em um cenário de constantes mudanças, como é o que vivemos atualmente, a Comunicação Empresarial encontra inúmeros desafios. A velocidade com que as informações se propagam, a luta pela atenção das pessoas, faz com que sejam necessárias táticas específicas para esta finalidade. Neste sentido, as estratégias de Comunicação Empresarial precisam estar alinhadas com as tendências atuais do mercado. 

Aplicação de estratégias de Comunicação Empresarial para sua organização

A Comunicação Empresarial precisa ser estratégica e inteligente, visando ao aumento da participação de mercado, vendas e reconhecimento da marca. 

Assim, antes mesmo de falar de qualquer estratégia, é fundamental estabelecer um processo inteligente e focado em uma visão mais ampla da mensagem de sua empresa. 

 

Leia também: Imprensa ou redes sociais? O que traz mais retorno para seu negócio?

 

Optar pela “estratégia da moda”, nem sempre é o mais indicado. Comunicação Empresarial se faz com processos bem estabelecidas, conteúdos muito bem produzidos e, principalmente, estratégias inteligentes. 

Algumas das possibilidades em termos de estratégias de Comunicação Empresarial são as que iremos apresentar agora. 

1- Conteúdo de alta qualidade é a chave para as estratégias de comunicação corporativa

Em um mundo repleto de informação, o conteúdo de qualidade é o que chama a atenção e diferencia a Comunicação Empresarial. Textos focados no que as pessoas realmente buscam, vídeos bem construídos e com informação relevante e principalmente, que gera valor para quem a consome. 

Esta deve ser a base de qualquer estratégia de Comunicação Empresarial. 

2- Integração de diferentes canais

A Comunicação Empresarial precisa ser multicanais. Optar apenas por um canal de comunicação é um erro. Por exemplo, na Comunicação Empresarial Estratégica, é fundamental contar com um bom trabalho nas redes sociais, no blog da empresa, em seu canal no YouTube, na imprensa e em seu e-mail marketing. 

Adaptando o conteúdo a estes diferentes canais será possível impactar seu público de forma mais direta e específica. 

3- Imprensa como fonte de descoberta e relacionamento

Dentro do cenário atual, a imprensa tem uma importante função de validação e de reputação para a Comunicação Empresarial. 

Por isso, um serviço estratégico de Assessoria de Imprensa é fundamental para que a Comunicação Empresarial seja mais assertiva. 

Neste vídeo, nosso diretor, Frank Rogério, fala um pouco mais sobre isso. 

As estratégias de Comunicação Empresarial devem ser integradas com o marketing e a Assessoria de Imprensa de qualquer organização. 

Por isso, esta é uma tarefa que exige cuidado e muita experiência para que tudo funcione da melhor forma possível. 

Contar com uma empresa como a Fran Press em sua estrutura de Comunicação traz a certeza de um trabalho estratégico e inteligente. 

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