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Conteúdos estratégicos para a imprensa, como eles são uma das bases da Comunicação Corporativa

Conteúdos estratégicos para a imprensa, como eles são uma das bases da Comunicação Corporativa

Publicado em 4 de novembro de 2019

Dentro de um processo bem estabelecido de Comunicação Corporativa, a Assessoria de Imprensa desempenha um papel fundamental. É ela, que através de um trabalho estratégico, utilizará este canal de divulgação de forma a aumentar o alcance da mensagem da empresa. Mas para que isso seja possível, é fundamental que sejam produzidos conteúdos estratégicos para a imprensa.

Mas produzir conteúdo estratégico precisa de uma base de apoio. Ele é o Plano de Comunicação Corporativa.
Não adianta simplesmente “aparecer” na imprensa. É preciso que a forma como a empresa é exposta, o tom que o conteúdo possui, sejam adequados a um plano estratégico.

Conteúdos estratégicos para a imprensa são a tarefa fundamental da Assessoria

A imprensa hoje mescla materiais impressos (off-line) e digitais (online) e atinge um público amplo. Por isso, o material produzido pela Assessoria de Imprensa precisa estar alinhado com o planejamento feito para a Comunicação Corporativa, de modo que ele esteja alinhado com os objetivos centrais.

 

Leia também: Como aplicar o Marketing de Conteúdo corretamente em sua organização

 

Por exemplo, a Comunicação que é feita nas redes sociais ou no blog da empresa, precisam estar alinhados com o que é propagado pela imprensa. Caso contrário, não haverá uma unidade na estratégia e consequentemente, haverá menos resultados positivos.

Neste sentido, a Assessoria de Imprensa, através de um relacionamento com as equipes editoriais, gera conteúdos estratégicos, que podem ser exibidos na imprensa geral ou especializada.

Neste cenário, a forma como eles são planejados e construídos, faz toda a diferença.

Conteúdos estratégicos para a imprensa e sua relação com o sucesso de sua empresa

A imprensa é um grande termômetro social. Por mais que sua empresa tenha bons processos de marketing, ela traz um ganho de percepção social. As pessoas tendem a enxergar muito mais valor em uma empresa que está constantemente aparecendo na imprensa.

Mas simplesmente aparecer na imprensa não trará bons resultados. Cada aparição, cada press release publicado, precisa ser pensado estrategicamente.

Por exemplo, uma empresa que busca demonstrar uma determinada solução nova ao mercado, precisa produzir um material completo e estratégico, sobre como a solução se enquadra no contexto diário de quem está lendo.
Empresas de tecnologia, por exemplo, podem produzir materiais sobre benefícios que suas soluções trazem e com isso, irão chamar mais a atenção para sua marca.

A Inteligência em Comunicação Corporativa trata exatamente disso: do planejamento a execução de todos os processos, fomentada em uma estratégia completa para a marca.

Nós da Fran Press oferecemos exatamente isso para sua empresa. Um processo estratégico de Comunicação Corporativa, que vai integrar canais e aumentar o alcance da mensagem de sua empresa.

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