Loading...

Comunicação Corporativa Online e Offline, a importância de integrá-las

Comunicação Corporativa Online e Offline, a importância de integrá-las

Publicado em 23 de setembro de 2019

A Comunicação Corporativa estratégica traz uma visão mais ampla sobre a mensagem, o relacionamento que a empresa quer criar com o mercado. Por isso, é importante estabelecer práticas inteligentes, que usem de forma muito mais eficiente, os diferentes canais de distribuição de conteúdo. Neste sentido, deve-se usar a Comunicação Corporativa online e offline de forma integrada. 

O mundo digital, o marketing e a comunicação, ganharam muito mais velocidade e eficiência com a internet. Mas isso não significa que o mundo offline tenha perdido totalmente a sua importância. 

Quando a Comunicação Corporativa lança mão de estratégias que integram o online e o Offline, de forma inteligente, a marca ganha em espaço de mercado. 

Como deve ser a integração entre Comunicação Corporativa Online e Offline?

O primeiro ponto é analisar a importância de cada uma delas, no contexto de seu negócio. Nem toda empresa precisa ser focada apenas no digital. Mercados que contam com uma comunicação mais formal, tradicional, ainda tem muitos benefícios na Comunicação Offline, principalmente por parte da imprensa. 

Neste caso, o mais importante é integrar a forma como a Comunicação Corporativa é construída, nos diferentes formatos. 

Sabemos que o digital hoje é fundamental. O offline, em alguns casos ainda é muito importante. Em outros ele é irrelevante. 

Não há uma resposta pronta neste caso. O mais importante é analisar de forma profunda, o impacto que as duas vias trarão à Comunicação Corporativa. 

Por isso, caso haja a necessidade, a integração deve ser feita através de materiais, vídeos em TV, releases para a imprensa e outros materiais que são tradicionalmente, da mídia offline. 

Como saber se a sua empresa precisa ou não de uma Comunicação Corporativa online e offline

Esta é uma tarefa tática, dentro do cenário empresarial. É preciso entender o comportamento do cliente, ter uma persona muito bem definida e analisar os diferentes canais de consumo de conteúdo. 

Partindo disso, será possível estabelecer a utilização ou não, da Comunicação Corporativa offline. 

Se o mercado tem imprensa especializada, se há veículos offline de grande relevância e se a persona tem como característica consumir conteúdo de forma analógica, é fundamental contar com uma estratégia de Comunicação Corporativa que contemple estas mídias. 

Nós da Fran Press podemos ajudar sua empresa a estabelecer um processo estratégico de Comunicação Corporativa, integrando diferentes canais e gerando relacionamento com seu público alvo. Para que isso fique mais claro, veja este vídeo no canal da Fran Press, onde nosso diretor Frank Rogério fala sobre as ações de marketing, sob a ótica da Comunicação Corporativa. 

 

 

Para saber mais, entre em contato conosco.

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios