Loading...

Comunicação Corporativa Integrada, sua empresa tem uma?

Comunicação Corporativa Integrada, sua empresa tem uma?

Publicado em setembro 2, 2019

A Comunicação Corporativa Integrada sempre precisa envolver diferentes canais, estratégia de conteúdo e estudo da jornada de compra. Por isso, a integração entre o Marketing, Relações Públicas e Assessoria de Imprensa é fundamental.

Relacionar o que está sendo produzido, noticiado e propagado em diferentes canais, com a voz da marca, é tarefa da Comunicação Corporativa Integrada.

Por mais que isso possa parecer óbvio, nem sempre ocorre a integração dos canais e conteúdos das empresas.  Por exemplo, quando uma matéria é veiculada na imprensa, é fundamental que os demais canais de comunicação também estejam integrados e a propaguem. O mesmo vale para grande parte dos conteúdos.

Além disso, é importante que haja um norte a ser seguido, que será dado pelo Plano de Comunicação Corporativa.

É neste ponto que entra a estratégia de mercado, que é fundamental para a Comunicação Corporativa.

Como estabelecer um bom plano de Comunicação Corporativa Integrada?

Partindo do pressuposto que você já conheça sua persona, o Plano de Comunicação Corporativa precisa seguir a seguinte estrutura:

1-      Estabelecimento da voz da marca e da linha de comunicação a ser usada

2-      Canais a serem explorados

3-      Jornada do cliente

4-      KPIs a serem monitoradas

5-      Forma de integração entre marketing, relações públicas e Assessoria de Imprensa e Branding

6-      Plano estratégico de conteúdo

7-      Monitoramento

Naturalmente, há mercados com questões muito individuais. Porém, esta é a estrutura que todas as empresas devem seguir para que tenham uma integração adequada da Comunicação Corporativa.

 

Leia também:

O que não pode faltar na Comunicação Corporativa de sua empresa?

Como a comunicação corporativa pode agregar valor ao marketing?

Além disso, ainda é muito importante que os setores que envolvem a Comunicação Empresarial, como o marketing e a Assessoria de Imprensa, tenham objetivos em comum.

Nosso diretor Frank Rogério já falou sobre isso, neste vídeo do canal do Youtube da Fran Press.

 

Problemas ao não ter uma integração correta em sua Comunicação Corporativa

Se não houver uma integração correta em sua Comunicação Corporativa, os principais problemas que sua marca vai enfrentar são:

1-      Falta de clareza na mensagem da marca ou da empresa

2-      Dificuldade em manter a marca viva na mente das pessoas

3-      Pouco resultado

Naturalmente, nenhum empresário gostaria de ter isso como resultado. Por isso, nós da Fran Press Comunicação Corporativa, podemos ajudar sua empresa a ter melhores resultados. Nós temos Know How para estabelecer uma Comunicação Corporativa Estratégica e inteligente para sua empresa.

Entre em contato conosco.

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios