Publicado em 17 de julho de 2019 - Imagem: freepik
A Comunicação Corporativa, que é onde a assessoria de imprensa está inserida, deve ser estratégica e pensada em um contexto de integração dos canais.
Neste sentido, o trabalho de uma Assessoria de Imprensa precisa ser mensurado e qualificado, para que tenhamos clareza sobre seus resultados.
Muitas vezes, os resultados da assessoria de imprensa são medidos pelos números de publicações na imprensa a respeito da organização ou pessoa que conta com esse serviço, num determinado período de tempo.
Porém, o trabalho de Assessoria de Imprensa é muito mais aprofundado e pode gerar outros resultados, que podem ser ainda mais positivos para o contratante. Um trabalho inteligente de assessoria de imprensa precisa ser mensurado por seu potencial estratégico, dentro da Comunicação Corporativa.
Neste ebook, já explicamos o que é Assessoria de Imprensa e mostramos que ela ocupa um papel fundamental nas estratégias e ações de Marketing de qualquer organização ou pessoa (artistas, políticos, personalidades, em geral).