Loading...

Como escolher uma Assessoria de Imprensa?

Como escolher uma Assessoria de Imprensa?

Publicado em 29 de agosto de 2019

As empresas que geram notícias e conteúdo de forma estruturada e estratégica, tem na Assessoria de Imprensa, uma forte aliada.

No nosso blog, já explicamos a importância da Assessoria de Imprensa para as estratégias e ações de Marketing de uma empresa.

Agora, vamos te dar uma orientação de como escolher a melhor Assessoria de Imprensa para sua empresa. Mas antes, veja este vídeo de nosso canal, onde nosso diretor, Frank Rogério, explica mais sobre o que é e como funciona uma Assessoria de Imprensa.

Como escolher a melhor Assessoria de Imprensa

1- Know how

Quanto mais konw how de mercado e experiência em diferentes setores uma Assessoria de Imprensa possuir, melhores serão os resultados.

Uma Assessoria de Imprensa tem a função estratégica de relacionar sua marca com o mercado como notícia e isso exige experiência e conhecimento do mercado.

Por isso, sempre busque empresas consolidadas e que possuam experiência para levar sua marca a um novo patamar.

Por isso, sempre busque uma Assessoria de Imprensa consolidada. Sua experiência e, principalmente, o capital de relacionamento estabelecido com os veículos de comunicação são fundamentais para levar sua marca ao reconhecimento editorial como notícia.

2- Planejamento das ações

Se possível, peça para as agências com quem você está em contato apresentarem uma avaliação superficial sobre a Situação atual da Assessoria de Imprensa da sua empresa.

Solicite que sejam apontadas possíveis soluções e melhorias e avalie qual opção contempla melhor o seu negócio. Assim, você consegue avaliar qual agência entendeu suas necessidades e se a proposta é realmente viável.

3- Histórico de clientes

Também é importante conhecer quais clientes a agência já atendeu e continua atendendo, checar se o ramo de atividades é o mesmo que o seu, pois isso indica relacionamento e experiência no seu mercado de atuação. Além disso, a partir dos clientes você pode analisar qual a repercussão deles na imprensa, quais veículos são atingidos, qual o público impactado, etc.

 

Assessoria de imprensa basta?

 

Em muitos casos, ela é o suficiente. Em outros, é preciso que haja uma estrutura de marketing e Comunicação Corporativa, para que ela tenha melhores resultados.

Tudo vai depender do mercado em que sua empresa está inserida, na quantidade de notícias geradas e principalmente, do plano de Comunicação Corporativa.

Por isso, a Assessoria de Imprensa precisa sempre estar atrelada a uma estratégia maior e mais completa, que é o que oferecemos aqui na Fran Press, aos nossos clientes.

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre nossas soluções.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios