Loading...

Como escolher uma Assessoria de Imprensa?

Como escolher uma Assessoria de Imprensa?

Publicado em 20 de agosto de 2018

No nosso blog, já explicamos a importância da Assessoria de Imprensa para as estratégias e ações de Marketing de uma empresa. Neste post, vamos dar algumas dicas para você escolher uma Assessoria de Imprensa adequada para o seu negócio, indicando critérios importantes nesse momento de decisão.

DEFINA O ORÇAMENTO: o primeiro passo para escolher uma Assessoria de Imprensa é definir o orçamento disponível para a contratação desse tipo de trabalho. Analise os planos e pacotes de serviços oferecidos pelas agências, verifique se há a necessidade de contratação de outros trabalhos de comunicação, além dos ofertados pelas agências. A partir da definição de um orçamento, as opções se tornam mais restritas na hora de fechar negócio. É importante lembrar que nem sempre o preço mais alto é sinônimo de qualidade. Por isso, vamos indicar outros critérios de avaliação de uma agência.


Acesse nosso Kit Assessoria de Imprensa!

Ao preencher os dados enviaremos um e-mail com o conteúdo e será direcionado para o Kit.

Alguns campos são obrigatórios

SERVIÇOS INTEGRADOS: hoje, o relacionamento com a imprensa é apenas uma parte do trabalho de Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa. Há outros produtores de conteúdo e formadores de opinião que têm muita visibilidade, são os chamados influenciadores digitais. Nem sempre um release, por exemplo, vai ser a melhor forma de contato com um influenciador. Por isso, é interessante ficar de olho se a agência também tem expertise no relacionamento com outros formadores de opinião, produção de outros tipos de conteúdo e ações que abranjam uma visão macro da comunicação da sua empresa.

AVALIAÇÃO: se possível, peça para as agências com quem você está em contato apresentarem uma avaliação superficial sobre a situação atual da Assessoria de Imprensa da sua empresa. Solicite que sejam apontadas possíveis soluções e melhorias e avalie qual opção contempla melhor o seu negócio. Assim, você consegue avaliar qual agência entendeu suas necessidades e se a proposta é realmente viável.

HISTÓRICO E CLIENTES: também é importante conhecer quais clientes a agência já atendeu e continua atendendo, checar se o ramo de atividades é o mesmo que o seu, pois isso indica relacionamento e experiência no seu mercado de atuação. Além disso, a partir dos clientes você pode analisar qual a repercussão deles na imprensa, quais veículos são atingidos, qual o público impactado, etc.

Além dos itens citados, sempre leve em conta quais objetivos você pretende atingir com a ajuda do trabalho de Assessoria de Imprensa. Com isso em mente, o processo de definição e escolha de uma agência se tornará mais fácil. A Fran Press oferece consultoria gratuita e presencial em Assessoria de Imprensa que pode apresentar uma avaliação rápida sobre a comunicação do seu negócio.

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Alguns campos são obrigatórios

Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.


Fale Conosco

Telefone
(11) 3064-4575
Endereço
Rua Curupacê, 145 - Mooca
São Paulo - SP 03120-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Alguns campos são obrigatórios