Loading...

Como a Inteligência em Comunicação Corporativa ajuda o marketing de sua empresa?

Como a Inteligência em Comunicação Corporativa ajuda o marketing de sua empresa?

Publicado em 4 de novembro de 2019

Dentro dos processos de comunicação de uma empresa, temos diferentes cenários e contextos. Temos o marketing, a Comunicação Corporativa, a publicidade e as relações públicas. Para muitos empresários, tudo isso é a mesma coisa. Mas na verdade não é. A Inteligência em Comunicação Corporativa é o primeiro ponto, a base, para que todos os outros setores funcionem corretamente. 

 

Leia também: O papel da imprensa especializada em uma Comunicação Corporativa

 

Sem uma Comunicação Corporativa eficiente, não será possível estabelecer processos de marketing eficientes. Isso por que o Marketing nada mais é do que a ação de Comunicar, de forma ampla e estratégica, produtos, promoções e o conceito da marca. 

Mas se isso não for feito com base nos princípios estabelecidos no planejamento da Comunicação Corporativa, haverá um ruído entre o que a empresa busca comunicar e o que chega ao cliente. 

Por isso, a Inteligência em Comunicação Corporativa é fundamental para que todos os setores de Comunicação estejam alinhados. 

 

Inteligência em Comunicação Corporativa vem antes de tudo e é a base para o sucesso

 

Muitas organizações não conseguem um bom resultado com seu marketing, porque não há uma direção correta a ser seguida. Neste caso, muitas vezes, até há um esforço por parte da empresa e de seu time em aumentar o alcance da marca, em se relacionar com o público e com a imprensa, mas infelizmente os resultados não aparecem.

Isso acontece por que não há um processo de inteligência, que vai mapear o mercado, traçar estratégias e potencializar os pontos fortes da marca ou da empresa. 

Sem uma estratégia, baseada em muita pesquisa e na elaboração de um plano completo de Comunicação Corporativa, é impossível alcançar resultados consideráveis em setores como marketing, publicidade ou relações públicas. 

Por isso, a Inteligência em Comunicação Corporativa precisa ser o primeiro ponto a ser destacado em uma estratégia. Após um estabelecimento de processos adequados, inteligentes e de uma pesquisa profunda sobre o mercado e o público alvo, é possível estabelecer ações práticas que trarão muito mais resultados. 

Sem isso, o nome da marca e seu posicionamento ficam perdidos em meio a um mar de informações e não impacta as pessoas certas. 

Invista em um processo de Inteligência de Comunicação Corporativa, se busca que sua empresa aumente seu posicionamento de mercado e obtenha mais resultados em vendas e reputação positiva. 

Nós, da Fran Press, somos especialistas, com mais de 2 décadas de trabalhos entregues a grandes corporações e podemos ajudar sua empresa com isso. 

Entre em contato conosco para saber mais!

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios