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Como a Comunicação Corporativa melhora a percepção de sua marca

Como a Comunicação Corporativa melhora a percepção de sua marca

Publicado em 28 de outubro de 2019

A todo momento, as pessoas estão sendo expostas a propagandas e publicidade em geral. Porém, as empresas que apenas fazem propaganda, tem cada vez menos resultado. O aumento dos materiais publicitários, na maioria dos casos, não traz um aumento e melhora das vendas e da percepção da marca. Isso acontece porque a melhora da percepção da marca se dá através de uma Comunicação Corporativa eficiente. 

Se uma marca é bem vista, se ela é lembrada, se passa uma mensagem clara e objetiva, é por que a empresa teve, de maneira intencional, uma comunicação eficiente. 

A lógica é simples: empresas que se comunicam mal, ou não são lembradas, ou trazem uma experiência ruim para seus clientes em potencial. 

Por isso, a Comunicação Corporativa estratégica é a base para qualquer movimento da empresa, em relação a melhora da percepção de sua marca. 

Como a Comunicação Corporativa melhora a percepção da marca de sua empresa?

De forma geral, as pessoas consomem muito conteúdo. Seja na imprensa, na TV, no rádio, na internet. E o que motiva as pessoas a consumirem, é o conteúdo em si e não as propagandas que estão inseridas nestes veículos. 

As empresas que tem uma visão estratégica mais ampla, já perceberam isso há muitos anos e focam na produção de materiais que tem como objetivo fomentar a voz de sua marca. 

E isso gera, de forma direta, uma percepção positiva de sua marca. 

As pessoas que consomem os conteúdos e materiais que foram desenvolvidos de forma estratégica, aumentam a sua percepção sobre a marca e acabam vendo seus produtos ou serviços, com uma visão muito mais positiva. 

Isso, caso a Comunicação Corporativa seja feita de forma eficiente e atinja as pessoas certas, usando de forma inteligente os canais de divulgação. 

Por exemplo, a imprensa é um forte termômetro social. Empresas que aparecem na imprensa de forma inteligente, gerando valor com seus conteúdos, aumentam a percepção positiva de sua marca. 

Empresas que investem em um bom trabalho de conteúdo em seus blogs e redes sociais, também geram um aumento positivo de percepção de marca, pois orientam e informam as pessoas.

Como criar um plano de melhora de percepção de marca, pautado na Comunicação Corporativa

É preciso entender como a comunicação acontece. De forma geral, na comunicação em geral temos uma mensagem e um elemento propagador dela. No caso das empresas, a mensagem é o conteúdo produzido e o propagados são os canais, como imprensa, redes sociais, e-mail marketing e outros. 

Quando uma empresa tem, através de seu plano de Comunicação Corporativa, uma mensagem clara e um posicionamento bem estabelecido de mercado, é possível gerar conteúdos estratégicos, focados nas personas do negócio e que são propagados em canais onde este público mais consome conteúdo. 

Isso faz com que a mensagem seja muito mais eficiente e atinja as pessoas certas. Com isso, a percepção de marca é aumentada e potencializada. 

Porém, para que todo este processo seja executado com excelência, é preciso ter processos claros e bem estabelecidos de Comunicação. Caso contrário, a mensagem da marca não chega as pessoas certas e sua percepção não é aumentada. 

Por isso, é fundamental contar com uma empresa como a Fran Press, que tem historicamente, excelência em Comunicação Corporativa. Nossos profissionais podem oferecer para sua marca, uma Inteligência em Comunicação Corporativa que vai aumentar a percepção de sua marca. 

 

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