Publicado em 4 de agosto de 2020
A Tradener é uma das principais marcas do mercado livre de energia com um excelente relacionamento com a imprensa nacional. A primeira comercializadora de energia do Brasil fechou o mês de julho com mais de 30 participações em matérias editoriais produzidas na imprensa nacional, a maior parte delas mostrando o excelente trabalho que a Tradener realiza atualmente com a exportação de energia para a Argentina. A Tradener foi matéria internacional em publicações que mostram negócios na América do Sul.
Em todas as publicações desse balanço editorial positivo o presidente da Tradener, Walfrido Avila, teve a oportunidade de comentar não apenas o excelente trabalho de geração de divisas que a marca está realizando com a exportação, mas também o atendimento que o Brasil está dando ao país vizinho, numa época de escassez para a sua população em função das fortes quedas de temperatura.
Em todas as suas entrevistas, Walfrido explicou como a operação se viabilizou com o empenho e a responsabilidade de envolvimento da Câmara do Comércio de Energia (CCEE) e do Operador Nacional do Sistema (ONS) do Brasil. Outra presença fundamental para a consolidação desse negócio foram as participações do Banco Itaú da Junto Seguradora (do mesmo grupo do Banco Paraná) que garantiram a operação.
A Tradener exporta e importa energia para Uruguai e Argentina desde 2006. Segundo Walfrido Avila, esse envolvimento comercial é resultante de uma profunda relação de confiança que se desenvolveu, durante os anos, da Tradener com a UTE, do Uruguai; e a Cammesa, da Argentina.