Publicado em 5 de novembro de 2021 - Imagem: Group of businesspeople having a discussion near staircase in office
A ABRAPCH bateu recorde de relacionamento na imprensa nacional no primeiro ano de trabalho da sua Comunicação Corporativa com o atendimento da Fran Press Comunicação Corporativa. Foram somadas 564 participações diretas da associação em publicações por toda a imprensa nacional, especialmente matérias de avaliação setorial que geraram excelentes oportunidades para a associação defender o seu posicionamento do seu mercado.
Em 53% das matérias publicadas a ABRAPCH foi a protagonista editorial, seguido de 27% das publicações em que a associação foi entrevistada como especialista. Isso soma 80% de presença absoluta da ABRAPCH na imprensa que cobre o seu mercado como fonte dominante nos assuntos diretos de avaliação, desenvolvimento, expansão, questões jurídicas ou governamentais. As demais matérias cobrem o mercado com várias participações empresariais, institucionais e também governamentais a partir de uma visão ampla do mercado de energia como um todo, mas sempre com a presença da associação.
Seja em grandes veículos da imprensa convencional, plataformas digitais, sites, blogs, rádios, TVs e imprensa especializada no setor de energia a ABRAPCH tem hoje um relacionamento pleno estabelecido quando o assunto é PCHs e CGHs ou qualquer variante editorial ligada ao mercado. Estamos 100% plugados com todos os editores que cobrem o setor, acompanhando diariamente as novas editorias que chegam para novas coberturas. Mantemos serviço de clipping de imprensa diário para acompanhamento total de todas as nossas publicações.
É a ABRAPCH presente em toda a cobertura da imprensa nacional sobre o setor de energia hidrelétrica, especialmente no seu mercado direto de PCHs e CGHs. Um trabalho de comunicação ativo e ativista com a imprensa que certamente tem dado excelente contribuição como instrumento de divulgação para o excelente trabalho que a ABRAPCH tem realizado para o entendimento das ideias e dos benefícios do setor para o desenvolvimento do Brasil.