Publicado em 17 de setembro de 2019
A Comunicação Corporativa envolve uma estratégia que vai desde o processo de planejamento estratégico, onde são estabelecidos os formatos de conteúdo, voz da marca, até a inteligência na distribuição destes. Apenas produzir conteúdo estratégico e de qualidade, não é o suficiente. Sua marca precisa ter bons canais de distribuição de conteúdo, para que seu público possa ter contato com estes.
Há canais de distribuição mais conhecidos e tradicionais e outros, que muitas vezes são deixados de lado, mas que são altamente eficientes.
Por isso, é fundamental contar com uma visão estratégica sobre os canais de distribuição de conteúdo de sua Comunicação Corporativa. Para te ajudar, estabelecemos os principais e as vantagens e desvantagens de cada um deles.
Já falamos neste artigo sobre os formatos de conteúdo que devem ser produzidos, de acordo com a estratégia de cada empresa.
Após produzidos, os conteúdos precisam ser distribuídos. Neste sentido, temos diferentes canais que podem ser usados.
1- E-mail marketing
O e-mail marketing é um ótimo canal de distribuição de conteúdo. Ele pode ser integrado a uma estratégia de marketing digital ou usado apenas para propagação de notícias e conteúdo.
2- Redes sociais
São o mais conhecido e usar canal de distribuição. São muito eficientes, desde que haja uma estratégia por trás de sua utilização. Caso contrário, elas não se mostram muito eficientes.
3- Google e YouTube
Neste caso em específico, estamos falando sobre o SEO, onde todo conteúdo é criado para ser encontrado através dos buscadores.
4- Imprensa
Para grande parte dos negócios, a imprensa é um importante canal de distribuição de conteúdo e matérias. Ela permite um alcance muito maior e possibilita um relacionamento com seu público de forma mais impactante.
O mais importante é ter muito bem definido, no plano de Comunicação Corporativa, quais as formas mais estratégicas de distribuição de conteúdo. Para isso, é fundamental uma visão estratégica, inteligente e ampla, que contemple todos os elementos da Comunicação.
A Fran Press pode te auxiliar com este processo, criando uma Comunicação Corporativa muito mais inteligente e eficiente. Entre em contato conosco.