Loading...

Canais de distribuição de conteúdo e a Comunicação Corporativa

Canais de distribuição de conteúdo e a Comunicação Corporativa

Publicado em 17 de setembro de 2019

A Comunicação Corporativa envolve uma estratégia que vai desde o processo de planejamento estratégico, onde são estabelecidos os formatos de conteúdo, voz da marca, até a inteligência na distribuição destes. Apenas produzir conteúdo estratégico e de qualidade, não é o suficiente. Sua marca precisa ter bons canais de distribuição de conteúdo, para que seu público possa ter contato com estes.

Há canais de distribuição mais conhecidos e tradicionais e outros, que muitas vezes são deixados de lado, mas que são altamente eficientes.

Por isso, é fundamental contar com uma visão estratégica sobre os canais de distribuição de conteúdo de sua Comunicação Corporativa. Para te ajudar, estabelecemos os principais e as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Canais de distribuição de conteúdo, quais sua empresa deve usar

 

Já falamos neste artigo sobre os formatos de conteúdo que devem ser produzidos, de acordo com a estratégia de cada empresa.

 

Após produzidos, os conteúdos precisam ser distribuídos. Neste sentido, temos diferentes canais que podem ser usados.

1- E-mail marketing

O e-mail marketing é um ótimo canal de distribuição de conteúdo. Ele pode ser integrado a uma estratégia de marketing digital ou usado apenas para propagação de notícias e conteúdo.

2- Redes sociais

São o mais conhecido e usar canal de distribuição. São muito eficientes, desde que haja uma estratégia por trás de sua utilização. Caso contrário, elas não se mostram muito eficientes.

3- Google e YouTube

Neste caso em específico, estamos falando sobre o SEO, onde todo conteúdo é criado para ser encontrado através dos buscadores.

4- Imprensa

Para grande parte dos negócios, a imprensa é um importante canal de distribuição de conteúdo e matérias. Ela permite um alcance muito maior e possibilita um relacionamento com seu público de forma mais impactante.

O mais importante é ter muito bem definido, no plano de Comunicação Corporativa, quais as formas mais estratégicas de distribuição de conteúdo. Para isso, é fundamental uma visão estratégica, inteligente e ampla, que contemple todos os elementos da Comunicação.

A Fran Press pode te auxiliar com este processo, criando uma Comunicação Corporativa muito mais inteligente e eficiente. Entre em contato conosco.

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios